“Serei oposição responsável”, diz Raquel Auxiliadora
“Nós tivemos uma candidatura à prefeitura (Erick Silva, do PT)”. Foi muito vitoriosa, pois o Erick era desconhecido e chegou ao terceiro lug
O programa Fala São Carlos está entrevistando os candidatos eleitos na eleição do último domingo (15). Uma das entrevistadas foi a vereadora eleita Raquel Auxiliadora, do PT. Na ocasião, ela pode explanar sobre projetos e como será sua atuação na Câmara. Em relação ao governo Airton Garcia, Raquel diz que será uma oposição responsável.
“Nós tivemos uma candidatura à prefeitura (Erick Silva, do PT). Foi muito vitoriosa, pois o Erick era desconhecido e chegou ao terceiro lugar. Faremos uma oposição responsável ao governo, nos momentos em que devem ser feitas, mas sempre apoiando nas medidas que forem positivas”, destacou Raquel.
A vereadora eleita também salientou a sua trajetória como fator essencial para a eleição. “Foi minha segunda tentativa, em 2016 obtive uma votação expressiva. Agora, conseguimos. Isso é fruto de uma trajetória muito longa, desde o movimento estudantil até o movimento sindical (fui diretora do SINDSPAM). Agora esse mandato vem para nos fortalecer ainda mais”.
Sobre a relação com as outras vereadoras, Raquel espera união. “Nós mulheres somos unidas. Na hora que aperta, as mulheres buscam proteção entre elas. Com certeza, eu, a Cidinha e a Professora Neusa seremos grandes companheiras na defesa dos direitos das mulheres”.
Por fim, Raquel também analisou o desempenho da esquerda. “A esquerda está bem unida nas lutas que temos, não apenas nas eleições. Nós não nos entendemos como adversários. Mas nessa eleição, tanto PT como PSOL entendiam que precisavam ter candidatura própria. Já para o Legislativo, essa foi a primeira eleição sem ter as coligações proporcionais. Na Câmara, estaremos unidos nas pautas”.