Serginho está inelegível por 8 anos
O vereador Serginho Gonçalves teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral, seu registro de candidatura cancelado e perdeu os direitos políticos por oito anos a partir da eleição de 2012.
“O caso cabe recurso, mas, sem efeito suspensivo. Isto significa que sentença é aplicada imediatamente e a situação somente pode ser alterada, no futuro, se o Tribunal reverter a decisão.
Serginho foi condenado em primeira instância por abuso de poder econômico e político. Segundo a decisão, caracterizou abuso econômico a arrecadação de recursos de campanha de forma irregular, desde 2009, através de parte dos subsídios dos assessores de gabinete.
A irregularidade, segundo o Ministério Público (MP), deu-se pela captação informal, sem recibos, omitida na prestação de contas e que não passou pela conta bancária de campanha, o que é obrigatório por lei.
SUPLENTE – O vereador que assumiu a vaga na Câmara de Serginho foi Roberval Fraiz. Apesar da anulação dos votos e mudança no quociente eleitoral, o PMDB continuou com número suficiente de votos válidos para garantir sua quarta cadeira na próxima legislatura.