15 de Março de 2025

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Serginho está inelegível por 8 anos

Serginho está inelegível por 8 anos

21/12/2012 10h15 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Serginho está inelegível por 8 anos

O vereador Serginho Gonçalves teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral, seu registro de candidatura cancelado e perdeu os direitos políticos por oito anos a partir da eleição de 2012.

 

“O caso cabe recurso, mas, sem efeito suspensivo. Isto significa que sentença é aplicada imediatamente e a situação somente pode ser alterada, no futuro, se o Tribunal reverter a decisão.

Serginho foi condenado em primeira instância por abuso de poder econômico e político. Segundo a decisão, caracterizou abuso econômico a arrecadação de recursos de campanha de forma irregular, desde 2009, através de parte dos subsídios dos assessores de gabinete.

A irregularidade, segundo o Ministério Público (MP), deu-se pela captação informal, sem recibos, omitida na prestação de contas e que não passou pela conta bancária de campanha, o que é obrigatório por lei.

 

SUPLENTE – O vereador que assumiu a vaga na Câmara de Serginho foi Roberval Fraiz. Apesar da anulação dos votos e mudança no quociente eleitoral, o PMDB continuou com número suficiente de votos válidos para garantir sua quarta cadeira na próxima legislatura.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x