Thiago de Jesus proporá políticas públicas voltadas a pessoas com transtornos mentais
Thiago assumiu, no último dia 9 de agosto, o mandato na Câmara Municipal
O vereador Thiago de Jesus (Cidadania) irá propor, nos próximos dias, que o poder público municipal apresente políticas públicas voltadas a pessoas com transtornos mentais, tais como Síndrome de Down, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade, com foco nas práticas esportivas.
“Temos uma geração que apresenta cada vez mais transtornos mentais, como a Síndrome de Down, TEA e TDAH. Além da conscientização, é necessário que o poder público observe que isso irá impactar na Educação, na Saúde e em todas as demais áreas, portanto, são necessárias políticas públicas para que possamos atender a essa parcela da população em todas as suas demandas”, destaca Thiago.
O parlamentar, inclusive, ressalta que se considera uma pessoa com TDAH. “Ainda não tenho o diagnóstico, mas apresento traços do transtorno e isso aumentou a minha sensibilidade em relação a essa temática. Promover a saúde mental, sobretudo através do esporte, é algo fundamental na sociedade atual”.
Thiago assumiu, no último dia 9 de agosto, o mandato na Câmara Municipal, na vaga da vereadora Professora Neusa, que solicitou licença do cargo por 45 dias para tratar de assuntos particulares. Anteriormente, Thiago havia comandado a Secretaria de Esportes e Cultura no período entre outubro de 2022 e julho de 2023.
“Hoje estou aqui como vereador, independente e imparcial na batalha das causas que impactam a vida da população e da cidade de São Carlos. Independente do tempo e do cargo, meu trabalho sempre foi e se manterá com foco em melhorar a vida das pessoas”, disse Thiago na ocasião.