TV Câmara São Carlos completa 3 anos no ar
Qualquer aparelho televisor instalado em São Carlos com uma antena digital pode sintonizar os quatro canais e a Rádio Câmara

No último dia 22 de fevereiro a TV Câmara São Carlos completou 3 anos no ar. A transmissão começou exatamente às 17h10 de 22 de fevereiro de 2022, durante a presidência do vereador Roselei Françoso. Além da TV Câmara São Carlos, no canal 49.3, ao mesmo tempo completaram 3 anos no ar a TV Câmara Federal (49.1), TV Alesp (49.2) e TV Senado (49.4), A transmissão da Rádio Câmara pelo canal (49,5) também completa 3 anos. Qualquer aparelho televisor instalado em São Carlos com uma antena digital pode sintonizar os quatro canais e a Rádio Câmara.
O acordo de cooperação técnica entre a Câmara de São Carlos, a Assembleia Legislativa de São Paulo e a Câmara Federal foi assinado no dia 5 de outubro de 2021 em Brasília, num encontro entre o então presidente da Câmara de São Carlos, Roselei Françoso e o deputado Arthur Lira, que ocupava a presidência da Câmara Federal. Na ocasião, com o apoio logístico do atual chefe de divisão da TV Câmara São Carlos, Luiz Francisco Francelin, a assinatura do acordo de cooperação foi transmitida ao vivo durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Carlos.
A TV Câmara é transmitida no canal aberto digital 49.3 e também nas TVs a Cabo, na Claro/NET pelo canal 20 e pelo canal 31 da Desktop/C.Lig. Com uma programação diversificada, a TV Câmara São Carlos veicula conteúdos de instituições conveniadas, como o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a Embrapa, a TV Câmara de Campinas, o Ministério do Meio Ambiente, a Fundação Pró-Memória, dentre outros, e ainda transmite ao vivo, por meio de empresas terceirizadas, os eventos do Legislativo como as sessões plenárias semanais, sessões solenes e audiências públicas.