20 de Fevereiro de 2025

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Vereador Bira Teixeira anuncia afastamento temporário e critica postura de secretários municipais

Vereador Bira Teixeira anuncia afastamento temporário e critica postura de secretários municipais

Apesar das críticas, Bira elogiou o prefeito Netto Donato (PP) e o secretário de Relações Legislativas, Waldomiro Bueno

18/02/2025 17h15 - Atualizado há 2 dias Publicado por: Redação
Vereador Bira Teixeira anuncia afastamento temporário e critica postura de secretários municipais Divulgação/CMSC

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de São Carlos nesta terça-feira (18), o vereador Bira Teixeira (PODEMOS) fez um discurso contundente, anunciando um afastamento de 31 dias de suas atividades parlamentares. Ele destacou o desgaste emocional e os desafios enfrentados na vida pública, enfatizando a necessidade de preservar sua saúde.

Bira afirmou que compreende a exposição inerente ao cargo público, mas ressaltou que há limites. “Quando a gente é pessoa pública, tem que estar preparado para expor o que está acontecendo, tem que ter couro grosso, mas chega uma hora que a gente tem limite, tem vida, e eu prefiro me afastar por 31 dias do que colocar minha saúde em risco”, declarou.

O parlamentar mencionou dificuldades no relacionamento com membros do governo municipal, citando um embate recente com um secretário que, segundo ele, “acha que é prefeito”. “Eu tive um problema quase via de fato esses dias. Consegui me controlar, mas já estou no limite”, afirmou.

Apesar das críticas, Bira elogiou o prefeito Netto Donato (PP) e o secretário de Relações Legislativas, Waldomiro Bueno, reconhecendo os esforços da administração, mas sugeriu que algumas funções fossem melhor delegadas. “O Netto precisa ter um pouco menos de medo de agir, porque senão a Câmara está ficando complicada demais”, pontuou.

O vereador ainda garantiu que seu afastamento não significa rompimento com a administração e que não deixará de atender a população. Ele destacou que já comunicou ao Waldomiro e colocou seus cargos à disposição. “Eu só tenho dois cargos, um é o Paulo Taú, que atua na Vila São José, e o Eduardo Vermelho que todo mundo conhece, tem 30 anos de prefeitura. Esses cargos estão à disposição do governo”, afirmou.

Bira destacou que ficou no governo Airton, faltando 18 meses, sem cargo nenhum e que [os cargos] não faz diferença nenhuma na sua vida. “O que eu quero é terminar bem e se eu continuar aqui nesses dias, não vai ser legal”, finalizou.

O pronunciamento de Bira repercutiu entre os vereadores e a população, com muitas mensagens de apoio ao parlamentar. Agora, resta aguardar qual será a posição do Podemos, partido do vereador, e se haverá alguma mudança em sua postura após esse período de afastamento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x