Vereador denunciou irregularidades
O vereador tucano, Marco Antonio Amaral, denunciou a cerca de um mês atrás que a Prefeitura de São Carlos estaria fazendo um estudo para prorrogar o mandato dos conselheiros do Comdusc (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Carlos). “Fiz um requerimento pedindo explicações, pois sabia que o mandato já tinha acabado”, conta Amaral.
Segundo o vereador diversas pessoas o procuraram para “informar que algo estava errado no conselho”. Amaral disse ainda que ao perceber que havia entrado um projeto de urgência na Câmara e os vereadores estavam querendo vota na sessão do último dia 18, colocou-se contra a votação. “Falei que algo estava estranho e por isso não deveríamos votar e sim encaminhar o projeto ao jurídico. O presidente Edson acatou o meu pedido”, lembra.
Amaral acredita que a fiscalização foi fundamental para a retirada do projeto e a sua devolução à prefeitura. “Fiscalizamos e a imprensa divulgou os erros do processo, somente assim, com fiscalização conseguimos que o projeto fosse devolvido. São duas vitórias, a primeira da Área Azul na região da Santa Casa e agora essa do Comdusc.”Temos que fiscalizar sempre”.