Vereador salvar nascente do Parque Fehr
Durante a última sessão da Câmara realizada nesta terça-feira, 11, o vereador Ronaldo Lopes (PT) falou sobre a proposta de se realizar um trabalho político para tentar salvar a nascente do córrego Fazenda Rancho Alegre que nasce na Área de Preservação Permanente (APP) dentro do condomínio do Parque Fehr.
Segundo ele, o curso d’água e a falta de um projeto de drenagem adequado que deveria ter sido realizado na década de 1990, na ocasião do loteamento do condomínio, está ameaçado a APP. Ele explicou que o projeto de escoamento das águas pluviais executado promove a canalização de todas as águas pluviais para a nascente, o que está gerando sérios problemas ambientais e o risco permanente de destruir completamente a nascente do córrego.
“Já fiz requerimentos pedindo informações e também me reuni com a Associação de Moradores do Parque Fehr. Quando o loteamento foi feito, alguém projetou o escoamento das águas das chuvas justamente para a área da nascente do córrego.Vamos precisar de recursos para a realização de um novo projeto que possa representar uma solução definitiva para este problema”, enfatizou o parlamentar petista.
Parabéns Ronaldo Lopes, vc mostrou ser um político consciente. Sucesso em seus projetos.
Agora, os engenheiros, ou sabe lá quem projetou o escoamento das águas de chuva, merece uma vaia tão grande e retorno às salas de aula para aprender.