Intimado

Vereador será ouvido como testemunha após denunciar abandono de animal no bairro Jockey Club

Elton reforçou que abandono é crime, previsto na Lei Federal/Divulgação

O vereador Elton Carvalho (Republicanos) foi intimado a depor como testemunha no caso de abandono de uma cachorra ocorrido em julho de 2025, na Rua Rio Grande, no bairro Jockey Club, em São Carlos.

Resumo do caso: O tutor do animal se mudou da residência e deixou a cachorra para trás, sem qualquer tipo de cuidado, alimentação ou abrigo. Elton encaminhou a denúncia aos órgãos competentes, resultando em ação penal.

O parlamentar, que atua ativamente na defesa e proteção dos animais, reforçou que abandono é crime, previsto na Lei Federal. O responsável pelo abandono responderá ao processo.

Compartilhe:

Recomendamos para você

ENTREVISTA NA SÃO CARLOS FM!!!
Parlamentar disse que não foi notificado oficialmente pela Câmara e classificou as acusações como “falsas” e “absurdas”
Há 2 horas
Saúde pública
Através da conquista de recurso do vereador Elton Carvalho (Republicanos), por meio do Deputado Federal […]
Há 9 horas
Deu ruim!
O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), foi afastado do cargo por 180 dias após […]
Há 1 dia