Portuguesa e São Caetano empatam
No duelo de opostos, a líder Portuguesa empatou com o São Caetano, neste sábado, 1º, que luta para deixar a zona de rebaixamento, por 3 a 3, no estádio Anacleto Campanella, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em São Caetano do Sul.
Com o ponto fora de casa, a Portuguesa chegou aos 54 e segue líder, já o São Caetano subiu para 30 pontos, mas segue em 17º lugar, na zona de descenso.
A Lusa nem tomou conhecimento da situação ruim do adversário e partiu para o ataque. Em bola levantada da esquerda, Edno ajeitou para o meio e Mateus cabeceou, mas a bola explodiu no travessão. Logo em seguida, aos 10 minutos, Edno invadiu a área e bateu cruzado, rasteiro, para Ananias, quase sem ângulo, empurrar para as redes e abrir o placar.
O São Cateano não se abateu e passou a buscar o gol da igualdade. Aos 18 minutos, Kleber avançou pelo meio, percebeu Weverton adiantado e soltou a bomba de fora da área para encobrir o goleiro e empatar a partida.
O jogo ganhou velocidade e a Lusa, com maior poder ofensivo, passou à frente no marcador, ainda no primeiro tempo. Jogada da esquerda alçada na área, Edno furou o cabeceio, mas Ananias mergulhou para marcar o segundo da Portuguesa.
Após o intervalo, a Lusa voltou disposta a matar o jogo e atacou com perigo logo no início. Marco Antônio tentou primeiro, mas Luiz defendeu. Pouco depois, foi a vez de Edno arriscar o chute, mas novamente o goleiro do Azulão levou a melhor.
O São Caetano então, aproveitou indecisão da zaga lusitana e após cruzamento de Souza, Bruno Recife subiu de cabeça e deixou tudo igual, aos 12 minutos. O duelo esquentou e a Lusa, logo em seguida, atacou com Edno, que fez ótimo passe para Henrique mandar para as redes e colocar a Portuguesa em vantagem, aos 20 minutos.
Mais uma vez atrás no placar, o Azulão não desistiu e aos 32 minutos, Kléber avançou pelo meio, e mais uma vez, com liberdade, bateu de fora da área e decretou a igualdade no Anacleto Campanella.
O próximo confronto do São Caetano está marcado para terça-feira (4), contra o Sport, em Recife, já a Portuguesa, que segue a passos largos rumo à Série A, terá pela frente o ASA-AL, no Canindé, em São Paulo. (futebolpaulista.com.br)
Campeonato Brasileiro Série B
São Caetano 3 x 3 Portuguesa
ASA 2 x 1 Icasa
Boa Esporte 1 x 0 Goiás
Grêmio Barueri 0 x 1 Americana
Bragantino 2 x 2 Criciúma
ABC 3 x 0 Sport{jcomments on}