O prefeito Netto Donato (PP) anunciou nesta sexta-feira (6) uma importante conquista para o desenvolvimento econômico de São Carlos. Durante visita à Argentina, ele revelou a assinatura de um Memorando de Entendimento entre a Prefeitura Municipal e a empresa Crucianelli, uma das maiores fabricantes de máquinas agrícolas da América Latina, que já mantém uma joint venture com o grupo são-carlense Piccin.
Com o acordo, a Crucianelli se compromete a escolher São Carlos como sede para a implantação de suas novas instalações e futuras ampliações no Brasil, reforçando a cidade como um polo estratégico de inovação e tecnologia no setor agroindustrial.
“Tem uma parceria muito promissora para São Carlos se fortalecendo aqui na Argentina!”, destacou o prefeito em suas redes sociais. Segundo ele, essa união representa não apenas o avanço das relações internacionais do município, mas, principalmente, progresso concreto, com geração de empregos e fortalecimento da economia local.
A decisão de firmar a parceria em solo argentino é resultado direto do reconhecimento da infraestrutura, qualificação de mão de obra e do ambiente favorável aos negócios que São Carlos oferece. “Estamos colocando São Carlos no holofote para o mundo”, completou Netto Donato.
A expectativa é que, com a instalação da nova planta industrial da Crucianelli, diversos postos de trabalho sejam criados em áreas como produção, engenharia, logística e administração, além de estimular outras cadeias produtivas da cidade e da região.
A parceria é vista como mais um passo importante no reposicionamento de São Carlos no cenário nacional e internacional, aliando tradição industrial à inovação tecnológica.