A partir de 19 de maio, os Restaurantes Populares dos bairros Cidade Aracy, Antenor Garcia, Santa Felícia e São Carlos VIII, serão fechados temporariamente para uma reforma na cozinha piloto, responsável pela produção das refeições distribuídas nessas unidades. A obra, com duração estimada de 45 dias, visa modernizar a infraestrutura da cozinha, que não passa por reformas há mais de oito anos.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural e Bem Estar Animal, Dhony Oliveira, a reforma é essencial para melhorar as condições de trabalho dos funcionários e garantir a qualidade do serviço. “Essa intervenção é extremamente importante para proporcionar um ambiente mais adequado e seguro para nossa equipe, que há anos opera em instalações que necessitam de melhorias”, destacou Oliveira.
Durante o período de obras, a unidade do bairro Cidade Aracy continuará oferecendo o café da manhã normalmente, mantendo o atendimento parcial à comunidade. Já o programa Bom Prato, localizado no centro de São Carlos e gerido pelo governo do estado de São Paulo, seguirá funcionando sem alterações em seu cronograma.
A previsão é que os Restaurantes Populares retomem as atividades assim que a reforma for concluída, com melhorias significativas no preparo e na distribuição das refeições. A administração municipal reforça o compromisso com a população e solicita a compreensão dos usuários durante esse período.
Nossa reportagem teve imagens exclusivas mostrando como está a situação da Cozinha Piloto.