órgãos

Santa Casa realiza 6ª captação de órgãos e tecidos do ano

A Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) da Santa Casa de São Carlos realizou neste sábado (05) mais uma captação de córneas. A paciente, do sexo feminino, tinha 60 anos. Após acolhimento feito pela equipe da instituição, a família autorizou a doação.

Diferente dos casos de morte encefálica, essa captação ocorreu após parada cardíaca, o que ainda assim permite a doação de tecidos, como as córneas. Mesmo nessas situações, quando há viabilidade clínica, é possível seguir com o processo, beneficiando pacientes que aguardam por transplantes.

O coordenador da UTI da Santa Casa e membro da CIHDOTT, enfermeiro Tiago Clezer, destacou a importância do acolhimento no momento da perda. “Oferecemos todo o apoio necessário à família, respeitando seu tempo e sua dor. E, quando há a decisão pela doação, também garantimos a privacidade daqueles que não desejam divulgar esse gesto. O mais importante é reconhecer a grandeza dessa atitude solidária”, afirmou.

O provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Junior, ressaltou o compromisso da instituição. “A Santa Casa realiza esse trabalho com muita seriedade, respeito e responsabilidade. Agradecemos à família pela confiança e por esse gesto de generosidade que representa esperança para quem aguarda por um transplante”, disse.

Compartilhe:

Recomendamos para você

EUA/Brasil
Entidades apontam prejuízos para cadeias produtivas dos dois países
Há 25 minutos
AtlasIntel/Bloomberg
Pesquisa mostrou ainda que a aprovação do governo Lula saiu de 47,3% em junho deste ano para 49,9% em julho
Há 58 minutos
Atualizações e procedimentos
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos (Saae) iniciou nesta terça-feira, 15 […]
Há 1 hora
plugins premium WordPress