Santos conquista primeira vitória no Brasileirão
Complementando a quinta rodada do Brasileirão, o Santos recebeu o Atlético/MG nesta quarta-feira, 12 e conseguiu sua primeira vitória na competição, pelo placar de 1 a 0.
O Santos soma agora cinco pontos e deixa a zona de rebaixamento, enquanto que o Atlético-MG tem quatro pontos ganhos.
O Atlético começou a partida com a posse de bola e tentando abrir espaços na defesa santista, mas foi o time da Vila Belmiro a abrir o placar, aos três minutos, no chute de fora da área de Cícero, após troca de passes iniciada por um contra-ataque em velocidade.
Neílton recebeu na entrada da área, fez o domínio, mas bateu pela linha de fundo. Aos 12 minutos, Willian José arriscou o chute de longe, por cima do gol de Victor.
Ronaldinho Gaúcho fez o passe para Michel arriscar de longe, sem sucesso. O Santos seguia apostando na pressão, com Victor fazendo a defesa após cobrança de escanteio.
Leandrinho foi para o chute cruzado e novamente a defesa do Atlético apareceu para o corte. O Santos pressionava e criava chances de gol, fechando os espaços para o ataque atleticano.
Pierre, aos 37 minutos, teve de deixar o campo devido a lesão, sendo substituído por Josué. O Santos controlava o jogo e tocava a bola nos minutos finais do primeiro tempo.
No começo do segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho levantou a bola na área, mas Gilberto Silva não conseguiu encaixar o cabeceio. O Atlético buscava a pressão nos minutos iniciais da etapa final para tentar consolidar seu jogo.
Aos 17, Pedro Castro bateu falta com perigo contra a meta de Victor. No minuto seguinte, o Atlético respondeu no chute de Leandro Donizete, que passou ao lado da trave do gol de Rafael.
Cícero bate falta aos 19 e Victor conseguiu fazer a defesa. O Atlético seguia tentando pressionar e buscando o gol, com o Santos já saindo com mais força para seu campo de ataque.
Marcos Rocha cruzou a bola na área, Renê Júnior não conseguiu afastar o lance e Alecsandro foi para a dividida com Rafael. Aos 34 minutos, a equipe mineira ficou com um jogador a menos quando Marcos Rocha fez a falta em contra-ataque de Léo Cittadini e levou o cartão vermelho pelo lance.
O Santos tentou alguma pressão nos minutos finais, tocando a bola para abrir espaço e chutar a gol, mas sem objetividade na hora de finalizar. (futebolpaulista.com.br)
Santos 1 x 0 Atlético/MG
Gol: Cícero aos 3 minutos do primeiro tempo
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Local: Vila Belmiro
Cartão vermelho: Marcos Rocha
Santos
Rafael; Rafael Galhardo (Renê Júnior), Gustavo Henrique, Durval e Léo (Marcos Assunção); Arouca, Pedro Castro (Léo Cittadini), Leandrinho e Cícero; Willian José e Neílton.
Técnico: Claudinei Oliveira
Atlético/MG
Victor; Michel (Neto Berola), Gilberto Silva, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre (Josué), Leandro Donizete e Ronaldinho Gaúcho; Luan, Marcos Rocha e Alecsandro (Guilherme).
Técnico: Cuca