São Carlos deve ganhar a Liga Central de Natação
Partindo do princípio que os trâmites legais conclua com êxito e a parceria entre Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a equipe Aquário/Bianchi vingue, São Carlos deverá ganhar no segundo semestre, a Liga Central de Natação e pelo menos 30 crianças carentes irão ganhar a chance de praticar, gratuitamente, a modalidade em uma piscina aquecida no centro de São Carlos.
O otimismo é grande de que isso ocorra. Pelo menos esta é a expectativa do idealizador da iniciativa, o professor de Educação Física e técnico de natação, Airton Donizete ‘Mitcho’ Bianchi.
“Esta é uma associação sem fins lucrativos. É um projeto social que queremos tornar realidade e termos como parceiro a Prefeitura Municipal. Nossa intensão é apenas beneficiar crianças que ainda não tiveram a oportunidade de praticar a natação gratuitamente”, disse Mitcho.
Trabalho social – Quando a Liga Central de Natação estiver em atividade, 30 crianças de 3 a 12 anos (ambos os sexos) estarão realizando os treinos gratuitamente.
Mitcho afirmou que este trabalho de inclusão é uma iniciativa que pratica há vários anos. “Fui um dos primeiros a criar projetos sociais em São Carlos e isso rendeu o título de Dirigente Esportivo do Ano em 2007. Esta parceria com a Smel é fruto da preocupação em dar oportunidade para crianças carentes que não tem muitas chances no dia a dia”.
De acordo com Mitcho a ideia de criar a Liga Central é para que a natação ganhe ainda mais espaço em São Carlos. “Queremos massificar a modalidade. Temos experiência de vários anos e trabalhando com novos talentos, vamos buscar revelar atletas para a equipe de competição e representar São Carlos nas mais diversas competições pelo Estado”, finalizou.