Timão joga para manter liderança
Em jogo de opostos, o Corinthians viaja até Sete Lagoas para enfrentar o Cruzeiro, neste domingo,16, às 16h, na Arena do Jacaré, pela 30ª rodada do Brasileirão da Série A. Enquanto o time paulista lidera o torneio, com 51 pontos, a equipe celeste briga contra o rebaixamento, segurando a 16ª colocação, com 31 pontos ganhos.
Vindo de uma derrota, em casa para o Botafogo, Tite, treinador do Corinthians, sabe da obrigação de vencer na casa do adversário para compensar a última derrota. “Esse jogo contra o Cruzeiro passa a ter uma necessidade maior ainda. Aqui era para pontuar, ter no mínimo um ponto, porque o Botafogo é um adversário direto, temos que assumir”, analisou.
Tite pode comemorar. Liedson foi liberado pelo departamento médico do clube e fica à disposição do técnico para o jogo de domingo. “O Liedson treinou bem e está liberado para os treinos. A participação dele depende do treinador”, afirmou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.
Apesar do retorno do atacante luso-brasileiro, o treinador corintiano ainda não sabe se poderá contar com Emerson e terá ausência de Fábio Santos, lesionado e Jorge Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Sobre Adriano, o ‘Imperador’ sentiu dores no tornozelo, depois de uma dividida no treinamento da última quinta-feira, mas não preocupa os médicos do clube. Tite ainda tem dúvidas se poupa ou não o atacante.
Para Vagner Mancini, comandante do Cruzeiro, sua equipe encontrará muita dificuldade para enfrentar o líder do torneio. “O Corinthians é uma equipe que busca o gol, mas ela é mais competitiva do que todas as outras. Então, vamos enfrentar dificuldades e contra uma equipe de mais qualidade ainda. Nós é que temos que melhorar o nosso nível de jogo”, afirmou.
Apesar da situação delicada na tabela, o volante Charles vê o jogo contra o primeiro colocado como um ‘acréscimo de confiança’, na equipe. “A gente não pode perder mais pontos. Se a gente perder vai complicar mais ainda. E nada melhor do que uma reação contra o líder. Com o apoio da nossa torcida temos que ir em busca da vitória”, concluiu. (futebolpaulista.com.br)
Foto: Marcio Fernandes/AE{jcomments on}