Arca de Noé 1
Enquanto muitos falam em “Balaio de Gatos” ou “Circo de Moscou” quando vão apelidar a união da oposição, esquece-se que a própria composição do atual governo municipal é uma verdadeira Arca de Noé.
Arca de Noé 2
A Arca promete ainda abrigar muita gente. Uma liderança que está sendo “namorada” pelo atual governo é Eduardo Brinquedos, do PSC.
Cabe mais um
Quem também pode ser recebido com “tapete vermelho” são os verdes. Pelo jeito daqui a pouco a coligação vai ser chamada de “Mosaico Geral”
Lobbe x Airton
Airton Garcia não anda nada contente com a postura de Lobbe Neto que vem se movimentando para emplacar sua pré-candidatura a prefeito de São Carlos. Enquanto ambos não conversarem, a fofoca vai rolar solta…
Aposta 1
Com isso, os arautos da Corte comemoram. Eles apostam na colaboração involuntária de Airton Garcia para a reeleição do prefeito Oswaldo Barba. Como esta coluna já disse, o prefeito Barba tem a oposição que pediu a Deus!
Aposta 2
Com a oposição dividida, com uma candidatura do DEM e outra do PSDB, Barba já pode encomendar o terno para sua nova posse em janeiro. É só ir para o abraço… E viva o Dream Team da oposição…
O fim 1
Caso a divisão se concretize, vários políticos da oposição de São Carlos encerrarão a carreira com mais uma derrota.
O fim 2
Será a despedida de Paulo Altomani, Airton Garcia, Dagnone de Melo, Lobbe Neto e vários outros. Serão enterrados politicamente numa vala coletiva e entrarão para a história. Os petistas vão sentir muitas saudades
Natureza
Como a natureza odeia o vácuo, certamente surgirão novas liderançasem São Carlos.Apesardos caciques se esforçarem para não surgir nenhuma novidade, não há como barrar a pesada roda da história…
Universidade
Talvez se eles tivessem cursado Matemática, pensariam e agiriam de forma diferente. Talvez aprendessem SOMAR em vez de DIVIDIR.
Somar e dividir
E é na soma de EGOS e divisão de votos entre a oposição que reside a certeza da corte de que o PT ficará 20 anos no poderem São Carlos.Queninguém duvide disso.
Verbas 1
Num gesto para fortalecer o pleito dos quatro pré-candidatos inscritos nas prévias tucanas, a direção estadual do PSDB de São Paulo decidiu doar R$ 25 mil para cada um gastar com divulgação na reta final da disputa interna, marcada para 4 de março.
Verbas 2
O dinheiro será usado para fortalecer a divulgação das prévias e dos locais de votação dos militantes – os 58 diretórios zonais do partido.
Verbas 3
Em pré-campanha há oito meses, Andrea Matarazzo, Bruno Covas, José Aníbal e Ricardo Trípoli tiveram as pré-candidaturas fragilizadas desde que a possibilidade de o ex-governador José Serra entrar na disputa municipal voltou à tona.
Verbas 4
Se Serra decidir pela candidatura antes da data das prévias, haverá uma operação para desarmar a disputa interna e tirar do caminho os quatro pré-candidatos.
Ideal
A aliados, Serra disse saber que o ideal seria dar uma resposta ao partido antes das prévias. Ele ponderou, no entanto, que ainda não tem uma posição sobre o assunto.