ONCOLOGIA EM EXPANSÃO
Bezinho anunciou na São Carlos FM que o novo Centro de Oncologia da Santa Casa deve ser inaugurado em outubro. Com o novo acelerador linear, São Carlos vai se tornar um polo de referência em tratamento de câncer, reduzindo viagens para Barretos e Jaú. Ou seja, agora dá para se tratar sem precisar virar turista da saúde.
TRANPLANTES À VISTA
O provedor revelou planos para iniciar transplantes renais em 2025, com possibilidade de ampliar para medula óssea no futuro. A meta é transformar a Santa Casa em centro nacional de transplantes. Bezinho promete que os próximos “pacientes VIP” serão apenas os que precisam de vida… e não de aeroporto.
FINANÇAS SOB CONTROLE
Apesar de uma dívida de R$ 60 milhões, a Santa Casa conseguiu equilibrar as contas com a Tabela SUS Paulista. Serviços como fisioterapia ambulatorial tiveram de ser suspensos por cortes da Prefeitura, mas Bezinho garante que a parceria municipal continua sólida!
REGIÃO NO RADAR
O provedor defende que cidades vizinhas contribuam financeiramente, já que muitos pacientes vêm de fora. Além disso, a Santa Casa quer se tornar uma Organização Social de Saúde em 2025, podendo administrar outros hospitais. Parece que a Santa Casa não quer apenas salvar vidas, mas também expandir território…
MATSURI
O tradicional Matsuri da colônia japonesa de São Carlos foi um sucesso! Em um local mais estruturado, a FESC, milhares de pessoas apreciaram música, dança e, claro, muita comida japonesa. Quem não aproveitou… ficou apenas com a vontade (e a fome).
ENCONTROS
No Matsuri também rolou um encontro inusitado: cargos de confiança do governo atual lado a lado com o ex-prefeito Newton Lima. Tudo na mais perfeita harmonia… ou pelo menos até que alguém quisesse falar de eleição.
5 ANOS
O delegado seccional de São Carlos, Dr. Dejair Rodrigues, completou cinco anos de trabalho na cidade. Parabéns ao Dr. Dejair pelo excelente serviço prestado à Polícia Civil. E que venham muitos anos a mais em prol da segurança do povo da nossa região.
ANIVERSÁRIO
O vereador Moisés Lazarini comemorou mais um aniversário neste final de semana. O Jornal Primeira Página deseja parabéns ao parlamentar… e que os presentes venham recheados de boas risadas! Felicidades!
CÂMARA
A Câmara Municipal realiza mais uma sessão ordinária nesta terça-feira (2). Estão na pauta a votação de 19 projetos de lei ordinária e 1 projeto de decreto. Preparem-se: a maratona de papelada promete mais emoções que reality show.
PROJETO I
Será votado o projeto da vereadora Raquel Auxiliadora sobre o Programa de Letramento das Relações Étnico-Raciais no município de São Carlos. Um tema de extrema importância para a cidade!
PROJETO II
Também entra em pauta o projeto do vereador Djalma Nery, que trata da erradicação da leucena e da recuperação da vegetação nativa às margens de rios e áreas de preservação. Finalmente, um projeto que combina com a natureza… literalmente.
PROJETO III
Como dissemos na edição anterior, o projeto mais polêmico da sessão proíbe veículos de tração animal no município. A expectativa é de discussões acaloradas entre os vereadores Elton Carvalho (Republicanos) e Bira Teixeira (Podemos). Quem será que vai puxar as rédeas dessa? Preparem a pipoca!
ALÉM DISSO
Fica a expectativa de novas críticas do vereador Bira ao prefeito Netto Donato. Será que seus requerimentos serão aprovados? E olha que a lista não é curta!
E OS ALIMENTOS DA MP?
Quando será que a empresa MP Produções vai entregar as toneladas de alimentos arrecadadas durante o rodeio? Ou será como a maioria dos projetos que dormem na gaveta e nunca saem do papel? Perguntar não ofende!
