Torpedos-05/10/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
É amanhã!
Neste domingo (6), mais de 197 mil eleitores são-carlenses irão às urnas para eleger o novo prefeito, além dos 21 vereadores. A expectativa e ansiedade nos bastidores políticos estão nas alturas.
É amanhã! 2
As campanhas dos três candidatos a prefeito chegam bastante confiantes nesta reta final e esperam pelo resultado positivo nas próximas horas. A conferir o que o resultado das urnas irá dizer…
Pesquisa
A eleição está completamente indefinida, de acordo com a pesquisa Statsol. Ela traz um empate técnico entre Netto Donato (PP) e Newton Lima (PT). Newton lidera na estimulada e Netto aparece na frente na espontânea.
Pesquisa 2
Na pesquisa espontânea, Netto Donato lidera com 32,25%. Newton Lima tem 30,21%. Já no cenário estimulado, Newton tem 41,2% e Netto aparece com 39,9%. Mario Casale (Novo) aparece com 2,78% (espontânea) e 4,9% (estimulada).
Pesquisa 3
No quesito rejeição, Newton Lima lidera com 36,3%. Mario Casale é rejeitado por 24,7%, enquanto Netto Donato tem 22,6% de rejeição. 11,1% disseram que votam em todos. Já 13,8% disseram rejeitar todos.
Final
No debate da EPTV, na última quinta-feira (3), o clima era de final de campeonato, com apoiadores dos candidatos na porta dos estúdios, entoando gritos de guerra e cantando músicas de campanha.
Bastidores
Já nos bastidores, o clima de cordialidade preponderou durante o debate, tanto entre os candidatos, como entre as assessorias. O voto dos indecisos foi o mais buscado pelos concorrentes.
Especial
Na terça-feira (8), o Jornal Primeira Página trará uma edição especial com todos os resultados da eleição, incluindo a votação de todos os candidatos a vereador.
Observadores
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) credenciou cinco entidades para atuarem como instituições observadoras aptas a realizar Missão de Observação Eleitoral Nacional nas Eleições Municipais de 2024.
Destaque
A USP é a universidade mais bem classificada no QS Latin America & The Caribbean Ranking, publicado pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS). A USP também ficou na liderança em cinco dos oito indicadores avaliados.