Torpedos-08/11/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Reunião
O prefeito eleito Netto Donato (PP) e o vice-prefeito eleito Roselei Françoso (MDB) estiveram reunidos, em Brasília, com a Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
Reunião 2
“Estamos trabalhando para que São Carlos seja cada vez mais um município de referência nacional, com muita inovação e sempre priorizando o bem-estar e as reais necessidades da nossa população”, declarou Netto. Na ocasião, eles trataram do processo de transição municipal e os desafios que os municípios enfrentarão em 2025.
Vale lembrar
Durante a campanha eleitoral, Simone gravou um vídeo em apoio a Netto e Roselei. Mesmo integrando o governo Lula (PT), que tinha Newton Lima como candidato na cidade, a ministra não titubeou em manifestar apoio à chapa que acabou sendo eleita.
Parceria
Netto e Roselei ainda se reuniram com Claudia Veiga, especialista sênior em operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Eles discutiram parcerias estratégicas para levar mais desenvolvimento e qualidade de vida para a cidade.
UFC São Carlos
Após o ex-presidente da PROHAB, Julinho Ferreira e do vereador Robertinho Mori, o UFC São Carlos ganhou mais um integrante: o vereador Ubirajara Teixeira, o Bira (Podemos). Ontem, Bira teve um dia de fúria.
UFC São Carlos 2
O primeiro a entrar na mira de Bira foi Marcio Cinti, presidente do PRD. O vereador o questionou sobre supostas falas de Cinti a respeito da pré-candidatura a deputado estadual anunciada por Bira. Segundo informações, ambos quase chegaram às vias de fato.
UFC São Carlos 3
Além de Cinti, Bira também foi até o SAAE para tirar satisfações a respeito do assunto com o presidente da autarquia, Mariel Olmo. Entretanto, como a agenda de Mariel estava lotada, o encontro não foi possível. Por enquanto.
Homenagem
A vereadora Raquel Auxiliadora (PT) protocolou projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadã benemérita de São Carlos para a atriz Vera Helena Mancini.
Desaprovação
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) desaprovou, em decisão unânime, as contas do exercício financeiro de 2019 do diretório estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
Dados
O Estado de São Paulo gerou 560 mil empregos formais entre janeiro e setembro deste ano. O número representa um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano passado.