Torpedos-09/08/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Ilustre
O candidato a prefeito Netto Donato (PP) deverá receber dois reforços de peso durante a campanha eleitoral: a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro devem desembarcar em São Carlos para um ato com os evangélicos.
Ilustre 2
Vale lembrar que Damares já morou em São Carlos e é bastante conhecida na cidade, tendo grande apelo junto aos evangélicos. No governo Bolsonaro, ela foi Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Falando nisso
Na última vez que esteve na cidade, Damares havia prometido recursos para o combate às enchentes. Porém, até agora, nada chegou. Esperamos que, desta vez, ela cumpra sua palavra e não faça promessas ao vento…
Visão
Nas redes sociais, Netto disse que não há espaço para improvisos no futuro. “Não dá mais para ignorar problemas e tratar dos problemas somente quando eles aparecem. É preciso ter visão.”.
Agradecimento
O candidato a prefeito Newton Lima (PT) agradeceu pelas mensagens de apoio que recebe nas redes sociais. “É essa força que me motiva todos os dias a fazer cada vez mais por São Carlos. Obrigado pelo carinho!”.
Ideia
O candidato a prefeito Mario Casale (Novo) destacou a experiência de Joinville, que consegue reter impostos arrecadados na cidade, sem enviar para Brasília. “Poucas pessoas sabem, mas é possível reter uma parte dos impostos arrecadados na própria cidade, ao invés de mandar para Brasília. Tudo depende da capacidade de gerar fomento via leis de incentivo e Joinville faz isso muito bem!”.
Reunião
Representantes da empresa Meta, controladora do Facebook, WhatsApp e Instagram, e da plataforma de vídeos TikTok estiveram na sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para apresentar as políticas e os procedimentos das redes sociais durante o processo eleitoral, especialmente em relação ao combate à desinformação, à análise de conteúdos falsos e às medidas necessárias para garantir a integridade das eleições.
Júri
No próximo dia 04 de setembro, a 1ª Vara Criminal de São Carlos determinou a realização de Júri Popular, no qual será julgado Milton César Magalhães, funcionário do SAAE, acusado de matar o colega Iébel Garcia Silva no dia 21 de março de 2023, com uma retroescavadeira. Atualmente, Magalhães está preso e responderá pelo crime de homicídio qualificado.
Júri 2
O caso teve repercussão nacional e o júri era bastante aguardado na cidade. O julgamento deverá mobilizar uma grande cobertura midiática para São Carlos, com grande expectativa para o resultado.
Comoção
A morte de Nicola Gonçalves, aos 95 anos, gerou grande comoção na cidade. Nas redes sociais, diversas pessoas escreveram mensagens para homenagear a memória do “Seu Nicola”.