1 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 10/10/2012

Torpedos – 10/10/2012

10/10/2012 11h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 10/10/2012

Boatos 1

Na manhã desta terça-feira, 9, surgiram vários boatos de que vários médicos (cerca de 21) contratados em regime temporário e sem concurso, teriam sido demitidos do Centro de Especialidades e unidades básicas de saúde.

 

Boatos 2

O pior é que algum engraçadinho e irresponsável teria divulgado que as demissões seriam “ordens” do prefeito eleito, Paulo Altomani (PSDB). Altomani refutou tais afirmações e lembrou que somente tomará posse no dia 1º de janeiro de 2013, daqui a cerca de quase três meses.

 

Negaram

A Prefeitura Municipal emitiu uma nota no final da tarde de ontem desmentindo as demissões.

 

Dignidade

Altomani disse nesta terça-feira, 9, à coluna Torpedos que espera que o prefeito Oswaldo Barba (PT) conduza com dignidade a Prefeitura Municipal até 31 de dezembro mantendo os serviços de saúde, educação e obras.

 

Guatambu

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) foi procurado por vários médicos que disseram que foram demitidos e desceu o guatambu no governo Barba. E mais: quer a convocação do secretário Marcos Bizzarro, para dar explicações na Câmara Municipal

 

Fora do tom

Marquinho foi a única voz dissonante numa sessão da Câmara que tinha tudo para se limitar à famosa “rasgação de seda”. Foram elogios trocados de todos os lados num clima de festa.

 

Lucão

No meio da alegria de quase todos [Robertinho Mori não se reelegeu], Lucão Fernandes tomou posse como vereador e ficou feliz duas vezes. Assume agora e já treina durante três meses para o mandato 2013-2016. 

 

Cotrim 1

Quem marcou presença na sessão e até utilizou a tribuna foi o ex-prefeiturável Eduardo Cotrim, que também é presidente do PMDB. Cotrim fez questão de prestigiar Lucão, pois quer manter suas “ovelhas” unidas para poder articular politicamente e negociar com o novo governo.

 

Cotrim 2

Como Paulo Altomani conseguiu eleger 7 vereadores, precisa de mais quatro para fazer a maioria. E a coligação de Cotrim, que reúne PMDB e PPS, fez cinco vereadores. “Sete mais cinco dá doze, o que já é maioria e base de apoio sólida”, avisa o peemedebista.

 

Chavista

Dizem nos bastidores que um líder político de São Carlos que acaba de perder as eleições para vereador com votação ridícula, poderá ainda se dar bem.

 

De Malas prontas

Conta um observador que com a vitória de Hugo Chávez na eleição presidencial, ele poderia estar de malas prontas para a querida terra de Simón Bolívar.

 

Campeonato Mundial

E no final das contas, o governo que gostava tanto de balão acabou indo para o espaço! São os castigos da vida…

 

Gato Mestre

Teve gente na campanha política que esqueceu de vestir as sandálias da humildade. Montado na sua arrogância, foi marqueteiro, coordenador, estrategista e etc. No final das contas, perdeu as eleições…

 

Matemática 1

Aliás, um outro detalhe chama a atenção. Oswaldo Barba teve 53.776 votos para prefeito, exatamente 8.047 a menos que Paulo Altomani.

 

Matemática 2

Pois é! Somando-se os votos de Eduardo Cotrim (5.941) e de José Sacomano (1.818), chega-se a 7.759. Assim, chegamos à conclusão de que se ambos estivessem com Barba e tivessem a mesma votação, a diferença seriam de apenas 288 votos.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x