6 de Outubro de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 10/12/2014

Torpedos – 10/12/2014

10/12/2014 10h35 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 10/12/2014

Lucão

Apesar de toda a manobra política feita pela Prefeitura, Lucão Fernandes (PMDB) foi eleito presidente da Câmara para o biênio 2015-2016. Ao falar da sua trajetória, o vereador chegou às lágrimas ao relembrar sua origem humilde como cortador de cana.

 

Lucão2

O vereador agradeceu a confiança depositada nele pelos colegas e garantiu que a Câmara terá 21 maestros que darão o rumo político no Legislativo.

 

Bastidores

O final de semana e as horas antes da eleição de Lucão foram tensas. Nos bastidores, segundo vereadores da base, o prefeito Paulo Altomani (PSDB) insistiu na retirada de Marquinho Amaral da vice-presidência da Casa. Como Lucão não aceitou ceder, o prefeito teria mandado ele se retirar da Prefeitura.

 

Furada

A Prefeitura fez uma estratégia furada. Poucas horas antes tentou-se articular o apoio dos vereadores Dé Alvim e Cidinha do Oncológico (SD) a uma possível candidatura de Edson Fermiano (PR). Eles disseram não e afirmaram que votariam no peemedebista.  

 

Fora da casinha

Dizem as más línguas que o prefeito Paulo Altomani está batendo o bumbo fora da casinha, ou seja, as ações e falas estão sempre gerando choque entre os poderes e, assim, a articulação política falha, criando situações insustentáveis.

 

Sem líder

E Lucão Fernandes deixou definitivamente a liderança do governo. O motivo: atitudes intempestivas do prefeito Paulo Altomani.

 

Fora da base

O atual presidente do Legislativo, Marquinho Amaral (PSDB), deixou a base aliada do governo tucano. Segundo ele, uma decisão de caráter irrevogável. De acordo com o presidente, desde sábado, integrantes do governo articulavam a sua retirada da vice-presidência da Câmara. “No sábado, fui surpreendido com as presenças do presidente do PMDB, Eduardo Cotrim, e do vereador Lucão Fernandes em minha casa, às 8h. Eles diziam que integrantes do governo exigiam a minha retirada da mesa diretora”, afirmou.

 

Insustentável

A relação entre Altomani e Marquinho ficou ainda mais desgastada após a entrevista do prefeito Paulo Altomani, em que ele insinuou, sem dizer o nome, que a Câmara possuía um coronel nas décadas de 1960 e 1970, que mandava na cidade, mas essa figura não existia mais. Nesse período, o diretor do Legislativo era o pai de Marquinho, Francisco Xavier Amaral Filho, o Xavierzinho.

 

Renegado

O prefeito perde um companheiro leal e sincero, que é o vereador Lucão Fernandes e o renegado por essa administração que é o Marquinho Amaral, foram as falas de Marquinho.

 

Retirada

O vereador Edson Fermiano, que pretendia concorrer à presidência, desistiu da ideia e votou em Lucão Fernandes. O parlamentar do PR não deixou de alfinetar um eterno aliado durante os três mandatos que venceu a presidência da Câmara, o PT, que decidiu apoiar Lucão. 

 

Enquanto isso

Enquanto o clima político está quente, obras importantes estão acontecendo na cidade. A Prefeitura está realizando a desobstrução das aduelas do córrego Santa Maria do Leme no Jardim Santa Paula, na região do Kartódromo. O trabalho de limpeza teve início nas aduelas da ponte da rua Oscar de Souza Geribello e contempla quatro pontos do córrego. O secretário Municipal de Serviços Públicos, José Carlos Corrêa, observou que os detritos que obstruem as aduelas, foram ocasionados pelo assoreamento do córrego ao longo dos anos.

 

Evento

Nesta quinta-feira e sexta-feira, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo e a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, realizam o 4º Seminário Estadual Água e Saúde: Crise Hídrica e Segurança da Água. O evento acontecerá no auditório do Sesc São Carlos e contará com palestras e debates sobre o tema. O Seminário é voltado aos profissionais das diferentes esferas do Sistema Único de Saúde e dos órgãos de Meio Ambiente, estudantes e pesquisadores.

 

Qualidade

O secretário de Comunicação, Moisés Rocha, está conseguindo qualificar a equipe de sua pasta. O material enviado pela Comunicação hoje é de qualidade e com informações importantes para a comunidade. Além disso, o material fotográfico está sendo produzindo com muita qualidade pelos profissionais que compõem a Secretaria.

 

Foco

Moisés Rocha implementou foco na Secretaria de Comunicação e os resultados começam a aparecer. Nenhum jornalista fica sem respostas. Rocha está sempre à disposição dos companheiros jornalistas. Hoje pode-se afirmar que a Comunicação da Prefeitura tem uma nova cara: a do profissionalismo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x