Popstars do Comércio
Marquinho Madureira e Célia Presentes foram parar nos estúdios da São Carlos FM e saíram de lá praticamente com contrato para gravar disco. Teve emoção, história de superação e até declaração de amor à clientela. Marquinho disse que se sentiu um popstar. A dúvida agora é: sai a turnê?
Incêndio não apaga brilho
Marquinho relembrou o incêndio de 2023 que destruiu sua loja — e contou que nem chorou. Mas teve quem dissesse que ele “botou fogo”. E ele, espirituoso: “Nem seguro eu tinha!”. Se fosse novela, o capítulo chamaria: O empresário e as chamas da fé.
Da garagem ao sucesso
Célia disse que começou vendendo bijuterias e roupas em casa e hoje comanda uma loja consolidada há 32 anos. Disse que chorou na mudança da garagem para a loja, mas foi só o começo do sucesso. E tem gente que ainda duvida da força da mulher brasileira…
Reconhecimento de verdade
Ambos garantiram que a escolha dos homenageados pela ACISC é limpa e séria. Nada de lobby, nada de “jeitinho”. Só voto e merecimento. Palmas de pé!
Jantar, sertanejo e o legado
Depois da homenagem oficial, vem aí o jantar com show de César Menotti & Fabiano. Comércio, emoção e modão: fórmula perfeita. A pergunta que não quer calar: Marquinho e Célia sobem ao palco para cantar ou vão só dançar no centro da pista?
Tour pela Europa…
Um vereador da base aliada está preparando as malas para 90 dias de “reflexão internacional”. O problema é que o suplente é tão bem-vindo na Prefeitura quanto vírus em sistema público. Clima de férias com tensão no ar.
Sai Maicon, entra Joyce
Foi publicada a exoneração de Maicon Correa, diretor da Região 5 da Conservação Urbana. Assumiu Joyce de Lima Fideles. Em tempos de troca-troca, só falta lançar álbum com “Grandes Sucessos da Dança das Cadeiras”.
Consultoria
A Prefeitura contratou a CONAM Consultoria em Administração Municipal Ltda por módicos R$ 3,3 milhões para assessoria técnica. Em tempos de “aperto no cinto”, parece que o orçamento ainda permite um bom terno de alfaiate para a burocracia.
Funções técnicas e mistérios urbanos
O engenheiro Paulo Sérgio Luciano foi nomeado assistente na Prohab. Enquanto isso, a Diretoria de Trânsito segue vaga desde o início do governo. Será que é estratégia para evitar multa? Ou esqueceram a vaga no Waze?
Depois da troca de casais…
Depois da troca de casais do caso do vereador famoso, vem mais bafafá em São Carlos. Um influenciador famosinho foi flagrado furtando itens em uma loja perto da Avenida São Carlos. A dona, empresária conhecida, pegou no flagra e partiu para cima. Tapa na cara, barraco e caos no comércio local.
Cotovelo machucado, ego ferido
O influenciador tentou debochar da situação, mas levou a pior. Empurrou a empresária, que acabou com um corte no cotovelo. A briga foi feia. Quem viu garante: só olhar o machucado que dá para descobrir quem é a dona da loja.
Influencer ou encrenqueiro?
Com fama de polêmico, o influenciador já se envolveu em outras tretas. Agora, virou assunto nos bastidores do comércio. Nome? Ninguém fala abertamente — mas que o próximo “recebido” dele vai ser um B.O. com fragrância de processo. Eita!
Netto versão Airton
O prefeito Netto Donato anda incorporando o estilo Airton Garcia: agora faz questão de citar nomes, bairros e encontros com o povo. Nesta semana, foi a vez da Dona Marli, do Santa Angelina. Se continuar assim, até o bordão “é nóis” volta a ser moda.
Almoço no Aracy
Durante o Bazar Itinerante no Cidade Aracy, a equipe do Fundo Social ganhou um almoço caprichado feito por moradores. Netto agradeceu emocionado e saiu de lá dizendo que é isso que “faz tudo valer a pena”. Faltou só pedir a receita e postar no stories com #Gratidão.
Lucão na torcida pelo UFC
O presidente Lucão Fernandes (PP) mostrou que sabe apoiar o esporte local com estilo. Nesta quinta, declarou apoio público ao jovem lutador de MMA Xicao Teixeira, que vai brilhar no card principal do UFC em Las Vegas. É São Carlos representando no octógono — e na política também!
