Torpedos-12/09/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Expectativa
O meio político está em ebulição hoje com a expectativa pela divulgação das pesquisas de intenção de votos para prefeito de São Carlos, conduzidas pelo Paraná Pesquisas e pelo Statsol.
Expectativa 2
A curiosidade é ver como os números se movimentaram após mais uma semana de horário eleitoral. Vale lembrar que a pesquisa Real Time Big Data/Record apontou a liderança de Newton Lima (PT), com nove pontos de vantagem sobre Netto Donato (PP). A conferir…
Agenda
Enquanto isso, a campanha segue. Netto Donato, acompanhado do candidato a vice Roselei Françoso (MDB), realizou reunião com alguns representantes do terceiro setor. “Foi um momento muito proveitoso de muita conversa e trocas!”, disse Roselei.
Água
Newton Lima (PT) publicou vídeo, em suas redes sociais, no qual aborda a questão da falta d’água. “É lamentável que a cidade não tenha se preparado para enfrentar essas situações”, disse Newton.
Referência
O candidato a prefeito Mario Casale (Novo) publicou vídeo ao lado do prefeito de Joinville, Adriano Silva, que também é do Novo. Mario ressalta que Adriano é uma referência, contando com 93% de aprovação.
Renúncias
Os ex-vereadores Chico Loco (PSB) e Daniel Lima (MDB) renunciaram às suas candidaturas e, portanto, não disputarão uma cadeira no Legislativo em outubro.
Vale lembrar
Roselei Françoso (MDB) já havia renunciado à candidatura para concorrer a vice de Netto Donato e o ex-vereador Carlinhos Campos (União Brasil) também renunciou à candidatura por motivos de Saúde.
Projeto
O vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) protocolou projeto de lei que institui o Programa Permanente de Proteção e Conservação do Patrimônio Imaterial do Município de São Carlos.
Regulamentação
As deputadas e os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (10), por unanimidade, em Sessão Extraordinária na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a nova Lei Orgânica da Polícia Penal.
Regulamentação 2
O projeto unifica as categorias de agente de segurança penitenciária e de agente de escola e vigilância penitenciária, criando uma só carreira: a de policial penal, com as mesmas atribuições e remuneração. A medida será encaminhada para sanção do governador Tarcísio de Freitas.