Torpedos-13/10/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Repercussão
A ordem de serviço que determina corte de gastos na Prefeitura caiu como uma bomba nas repartições públicas municipais e em grupos de redes sociais. A polêmica foi geral, com muitos servidores sendo pegos de surpresa.
Repercussão 2
De acordo com informações, os pontos que mais desagradaram foram a suspensão da venda de férias de servidores e a determinação para que os ocupantes de funções gratificadas retornem ao seu posto de trabalho de origem.
Requerimento
O vereador Bira (Podemos) protocolou requerimento solicitando a mídia na íntegra da 34ª Sessão Ordinária do ano de 2021.O que será que tem de importante naquela sessão, hein? A conferir…
Retorno
O Diário Oficial de sexta-feira (11) trouxe a nomeação de Luis Antônio Garmendia para o cargo de Secretário Municipal Adjunto de Comunicação. Ele havia deixado o cargo em agosto, para fazer parte da campanha de Netto Donato (PP).
Vale lembrar
Durante a campanha eleitoral, Garmendia estrelou os comerciais de televisão da campanha de Netto Donato (PP), nos quais falava sobre os processos envolvendo o candidato Newton Lima (PT).
Exigência
A partir de 2025, o ensino superior completo será obrigatório para 100% dos ocupantes externos dos cargos em comissão de Secretário Municipal Adjunto, Chefe de Gabinete do Prefeito, Assessor do Prefeito, Chefe de Gabinete de Secretaria e Diretor de Departamento na Prefeitura de São Carlos.
Exigência 2
Para ocupar o cargo de Secretário Municipal, não é necessário ter ensino superior. Já na Câmara Municipal, a exigência para que os assessores parlamentares tenham ensino superior é válida desde 2021.
Exigência 3
A exigência do curso superior pode afetar a corrida pela ocupação de cargos de confiança na Prefeitura ano que vem. A disputa está grande e promete ser mais acirrada do que a disputa por uma cadeira na Câmara. A conferir…
Prazo
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) concedeu um prazo de 10 dias para as Prefeituras paulistas prestarem informações sobre as emendas parlamentares recebidas — por intermédio do Governo Federal e do Estado — mediante transferências especiais.
Prazo 2
Os dados da prestação de contas final de candidatas e candidatos que não vão disputar o 2º turno devem ser enviados até 5 de novembro à Justiça Eleitoral. A prestação de contas deve ser elaborada por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).