14 de Janeiro de 2025

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 14/01/2025

Torpedos – 14/01/2025

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

13/01/2025 23h56 - Atualizado há 12 horas Publicado por: Redação
Torpedos – 14/01/2025

SORTE OU AZAR?

Durante sua entrevista na São Carlos FM, o ex-deputado Lobbe Neto revelou uma relação para lá de peculiar com o número 13. A entrevista começou às 8h13, no dia 13, e ele ainda contou que, em viagens, sua poltrona insiste em ser a 13.

 

DESTINO?

Será coincidência ou o destino tentando mandar um recado ao ex-deputado Lobbe Neto? De qualquer forma, Lobbe garantiu: esse número só aparece na vida dele para dar azar, porque voto no 13, jamais!

 

QUEM MANDA NO BRASIL?

Lobbe Neto ainda aproveitou a entrevista para soltar uma de suas alfinetadas clássicas. Em tom sarcástico, questionou: “Afinal, quem manda no Brasil, Lula ou Janja?”. Parece que, para ele, o número 13 não é o único mistério envolvendo o governo. E assim, entre insinuações e indiretas, Lobbe segue afiado como sempre.

 

NOMEAÇÕES

Sexta-feira à noite e o Diário Municipal trouxe um show de nomeações: 49 cargos de confiança ganharam rostos novos (ou nem tanto) na Prefeitura e no SAAE. Em época de reestreia do BBB, parece até um reality show, mas sem votação popular. Ainda há dezenas de vagas esperando para serem preenchidas. Será que teremos uma “segunda temporada”?

 

FIGURINHAS REPETIDAS

No último Diário Oficial, vimos um verdadeiro álbum de figurinhas conhecidas: Paulo Fernando Taú, Paulo Henrique Faria, Jora Teresa Porfírio e Isadora Peres Ferreira Lima foram nomeados em cargos de comissão. O time das “lendas municipais” está com força total!

 

VISITA VIP

O prefeito Netto Donatto (PP) tirou um tempinho da agenda e foi visitar o prédio da SIGA na segunda-feira. Lá, conheceu a nova equipe de engenharia da Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura. Palmas para o prefeito por esse ponto positivo! A dúvida é: teremos mais visitas ou foi só um “check-in” estratégico?

 

GESTÃO PREMIUM

Sob o comando de João Muller, a Secretaria de Gestão da Cidade e Infraestrutura começou o ano com tudo! Aparentemente, manter um bom relacionamento institucional com o Ministério Público é prioridade. Nada como começar 2025 com a agenda cheia de boas intenções e papéis bem assinados, não é?

 

DENGUE

Já temos 28 notificações de dengue, sendo 7 casos positivos (2 autóctones e 5 importados). Nada como começar o ano com o pé direito… no repelente! A conscientização da população continua sendo essencial, mas será que só com boas intenções e cartazes a dengue vai perder espaço?

 

ASSESSORES NA ESCOLA

Os novos assessores dos vereadores estão em treinamento para aprender a operar o sistema da Câmara Municipal. Quem diria, hein? Modernização à vista! Agora é torcer para que essa ferramenta seja usada para algo mais do que encaminhar e-mails ou fazer postagens protocolares.

 

FUNDO SOCIAL

Herica Ricci Donatto chegou ao Fundo Social de Solidariedade cheia de energia. Segundo informações, ela já conquistou elogios com sua metodologia de trabalho. Projetos novos e aprimoramentos estão no radar. Estamos torcendo para que as boas intenções não fiquem só nas redes sociais! Boa sorte, primeira-dama!

 

“Oloco” CPFL!

A CPFL não está para brincadeira! Uma conta atrasada e pronto: lá vai a energia elétrica da sua casa para o espaço. Parece que a tolerância da companhia é tão curta quanto a duração de uma lâmpada incandescente. Afinal, quem nunca esqueceu um vencimento, não é mesmo?

 

JÚLIO CÉSAR, CADÊ VOCÊ?

Julio Cesar, o consultor de relacionamento da CPFL São Carlos, bem que podia nos dar uma luz – literalmente. Afinal, cortar a energia com uma conta em atraso parece mais um método de “relacionamento às avessas”. Estamos curiosos: será que o slogan da CPFL agora é “um atraso, um apagão”? Que o Júlio possa aparecer e explicar essa eficiência aos nossos leitores!

 

CIDADANIA OU ARROGÂNCIA?

Na Secretaria Municipal de Cidadania, parece que a cortesia foi deixada do lado de fora. Relatos de atendimento com arrogância e desprezo têm se acumulado, deixando a população indignada. Talvez seja hora de a chefia da pasta lembrar suas secretárias que “cidadania” não é só o nome bonito na placa da porta, mas algo que deveria ser praticado no balcão. Que tal um curso rápido de empatia? Afinal, atender bem não custa nada – e, pelo visto, já está em falta por lá.

 

DECISÃO “EM CHAMAS”

A 11ª Câmara de Direito Público do TJ-SP decidiu que a Fazenda Pública de São Paulo deve indenizar uma criança atropelada por uma viatura dos Bombeiros durante um incêndio. R$ 10 mil foi o valor fixado. Fica a lição: cuidado para não ser atropelado por quem deveria salvar vidas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x