Torpedos-14/11/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Posse
Conforme a coluna Torpedos havia anunciado, Fabio Zanchin tomou posse ontem (13) para exercer o mandato de vereador, em função da licença de Roselei Françoso, que irá se dedicar ao escritório de advocacia.
Posse 2
Como tomará posse no cargo de vice-prefeito em janeiro, Roselei terá de fechar seu escritório e utilizará o período do final do ano para organizar e transferir os processos que possui para outros advogados.
Posse 3
Já Zanchin, que foi eleito vereador pelo Solidariedade em outubro, retorna ao Legislativo já em definitivo, preparando-se para os próximos quatro anos de mandato. Boa sorte Roselei e Fabio!
É hoje!
A Taça Universitária de São Carlos (TUSCA) tem início hoje. As festas começam às 23 h. A expectativa é que o evento reúna 40 mil pessoas ao longo dos quatro dias.
Inauguração
A Associação Comercial de São Carlos (ACISC) e a Prefeitura de São Carlos irão inaugurar, no próximo sábado (16), a partir das 19 horas, o “Mundo Encantado de Natal”, na Praça do Mercado Municipal.
Inauguração 2
A decoração temática deste ano é um espetáculo à parte, incluindo cenários mágicos e instagramáveis com elementos de fibra de vidro e estruturas iluminadas. A expectativa é atrair não apenas as pessoas da cidade, como também turistas.
Inauguração 3
A ação deve impulsionar as vendas do comércio no fim de ano, além de atrair muitos turistas para São Carlos. Parabéns à ACISC e à Prefeitura pela iniciativa. O Natal vai ser mais feliz!
De olho
Segundo informações, alguns suplentes de vereadores estão frequentando o Paço Municipal com o intuito de garantir um cargo no governo em 2025. Vamos aguardar as próximas edições do Diário Oficial…
Mudança
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) retotalizou, nesta terça (12), os resultados das Eleições 2022 para o cargo de deputado estadual. Com a nova totalização e a alteração do quociente eleitoral, Camila Godoi da Silva Rodrigues (PSB) passou à condição de “eleita”. Já o atual deputado estadual Simão Pedro Chivetti (PT) perdeu a vaga, ficando na condição de 1º suplente.
Mudança 2
A alteração das vagas ocorreu após o julgamento de Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes), que resultaram na cassação dos registros de candidaturas para o cargo de deputado estadual do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). As candidaturas tiveram os votos anulados por fraude à cota de gênero.
Alerta
O julgamento acende um alerta para as chapas de vereadores dos partidos. Se houver algum indício de fraude à cota de gênero, os votos das legendas podem ser cassados e a composição do Parlamento ser alterada.