Torpedos-15/09/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Apoio
O candidato a prefeito Netto Donato (PP) recebeu o apoio do Secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite. “A Segurança Pública é uma das prioridades do nosso Plano de Governo Para Todos”, disse Netto.
Falando nisso
Até o momento, as grandes lideranças políticas nacionais, que são o presidente Lula (PT), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda não apareceram no horário eleitoral gratuito.
Agradecimento
O candidato Newton Lima (PT) fez uma postagem de agradecimento aos são-carlenses, após a liderança em mais uma pesquisa. “Obrigado pelo apoio, carinho e por confiarem no nosso projeto. A liderança em todas as pesquisas mostra que estamos no caminho certo”, disse Newton.
Críticas
Já o candidato Mario Casale (Novo) publicou vídeo nas redes sociais, no qual retoma o discurso de que Netto e Newton são “farinha do mesmo saco” e se colocou como a “verdadeira renovação”.
Férias
O Secretário de Transporte e Trânsito, Cesinha Maragno, está de férias. Neste período, quem responde pelo expediente da pasta é o Secretário-Adjunto da pasta, Sebastião Carlos Batista.
Férias 2
No período de férias, Cesinha está totalmente empenhado nas campanhas de Netto Donato a prefeito e de Marquinho Amaral (Podemos) para vereador. O trabalho não para!
Decreto
O Diário Oficial trouxe a publicação de decreto, assinado pelo prefeito Airton Garcia, que dispõe sobre a avaliação de imóveis municipais ou de interesse do município envolvido.
Decisão
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) julgou regulares com ressalvas e recomendações as contas do exercício de 2023 da Fundação Pró-Memória de São Carlos.
Acordo
Na última semana, houve a assinatura de acordo de cooperação técnica entre o Tribunal e o Ministério Público do Trabalho (MPT) para o combate ao assédio eleitoral no trabalho nas Eleições Municipais de 2024.
Programa
O governador Tarcísio de Freitas sancionou a Lei que institui o programa de estágio remunerado para estudantes do ensino médio da rede pública estadual. Aprovada pela Assembleia Legislativa no último dia 20, a iniciativa deve beneficiar até 30 mil alunos.