Torpedos-22/09/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Regressiva
Faltam duas semanas para as eleições municipais. A expectativa é cada vez maior nos bastidores da política e os próximos dias prometem ser bastante agitados, principalmente com a realização dos debates.
Educação
O candidato Newton Lima (PT) falou sobre as propostas para a área da Educação. “Como professor, o meu dever é fortalecer a rede de ensino. Uma das minhas propostas é acabar com a falta de vagas nas creches”, disse Newton.
Visita
Mario Casale, candidato do Novo, visitou o Abrigo de Idosos Helena Dorfeld. De acordo com o Mario, o intuito da visita foi entender as necessidades dos idosos e como ajudá-los.
Comício
O candidato Netto Donato (PP) realiza neste domingo, às 18 h, um comício no bairro Redenção, voltado para a região da Vila Prado. O evento acontece em frente ao Bar do Rocha.
Projeto
O vereador Paraná Filho (PP) apresentou projeto de lei para incluir o Team Roping, que é um evento de rodeio que apresenta um boi e dois cavaleiros montados, na lei municipal que dispõe sobre a realização de rodeios e eventos equestres.
Projeto 2
“A inclusão da categoria Team Roping, visa abranger atividade esportiva equestre que não causa quaisquer maus tratos aos animais e ao mesmo tempo, incluiu atletas que neste momento estão excluídos em São Carlos”, destaca o vereador.
Revogação
A Prefeitura revogou o Pregão Eletrônico nº 108/2024, que tinha como objeto a “contratação de empresa especializada na prestação de serviços de limpeza e conservação de áreas urbanizadas, áreas ajardinadas e vias no município”.
Susto
Na sexta-feira (20), uma árvore caiu sobre um veículo estacionado na Rua Conde do Pinhal, quase na esquina com a Episcopal, no quarteirão da Catedral. Não houve feridos.
Nudez
Um homem nu assustou cidadãos no Parque do Bicão na sexta-feira (20). Um absurdo um sujeito ter esse comportamento. E onde estava a Guarda Municipal?! Não fiscaliza os espaços públicos?
Prazo
Desde sábado (21), os candidatos que disputam as eleições municipais deste ano não poderão ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito.