23 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-24/11/2024

Torpedos-24/11/2024

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

23/11/2024 14h41 - Atualizado há 2 horas Publicado por: Redação
Torpedos-24/11/2024

Mudança

Por margem apertada, a oposição venceu a eleição na OAB São Carlos. Andrea Valdevitte (Chapa 2) venceu Alex Pádua (Chapa 1) por 553 a 519 votos. Uma diferença de apenas 34 votos. Haja coração, hein!

 

Polêmica

A campanha eleitoral na OAB contou com uma polêmica envolvendo um dos integrantes da Chapa 1, que pegou muito mal entre os advogados. Dada a baixa diferença, o fato pode ter sido crucial para a derrota da chapa. Tem que ter cuidado, pessoal…

 

Polêmica 2

Em postagem na rede social, o integrante disse: “se você for inteligente, é fácil decidir…já que temos dois lados…o lado de quem trabalha em prol da advocacia há muito tempo…e o lado que apareceu agora para criticar…”. Alguns advogados ficaram ofendidos com a publicação. 

 

“Pirou”

Antigamente, quando os alunos fingiam ir para a escola, mas tomavam outro rumo para ficar brincando ou fazendo outras atividades, as pessoas diziam que eles estavam “pirando aula”. Pois é. Na Prefeitura de São Carlos, há um cargo de confiança fazendo quase igual. O sujeito está “pirando expediente”. 

 

“Pirou 2” 

Para piorar, o nobre e culto secretário-adjunto, em seus raros e breves momentos de “trabalho”, tem gastado o tempo para fazer críticas a parlamentares eleitos. Inclusive, o sujeito fala muito sobre corrupção. Humm… 

 

“Pirou” 3

Mas, entre nós, “pirar o expediente” e continuar recebendo o polpudo salário no final do mês é o que mesmo, ilustre secretário-adjunto? A coluna Torpedos está de olho na situação e trará mais informações em breve.

 

Rumores

Enquanto o prefeito eleito Netto Donato não anuncia oficialmente os nomes que irão compor o seu secretariado a partir de 2025, rumores circulam nos bastidores a respeito de possíveis comandantes de algumas pastas. A conferir…

 

Denúncia

A manifestação da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre uma possível denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 36 pessoas indiciadas pela Polícia Federal por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado deve ocorrer apenas em 2025, conforme apurou o site Poder360. 

 

Denúncia 2

É esperado que a decisão do órgão aconteça após o recesso do Judiciário, que vai de 20 de dezembro a janeiro. Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo, retomarão suas atividades normais apenas após 31 de janeiro.

 

Extinção

Na esteira da investigação, o deputado federal André Janones (Avante-MG) enviou um ofício à Procuradoria Geral da República (PGR) solicitando que o Ministério Público Federal (MPF) entre com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo a extinção do Partido Liberal (PL), de autoria do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x