26 de Janeiro de 2025

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 26/01/2025

Torpedos – 26/01/2025

Confira a coluna mais polêmica de São Carlos e região

25/01/2025 23h55 - Atualizado há 19 horas Publicado por: Redação
Torpedos – 26/01/2025
MÃO NA MASSA!

Dizem que o secretário adjunto da Saúde, Wander Bonelli, tem sido o grande diferencial da pasta. Nos corredores, a conversa é unânime: ele não apenas organiza, mas faz as coisas acontecerem de verdade. Sua dedicação tem chamado a atenção, e muitos já o apontam como o verdadeiro motor das transformações que começam a surgir na Saúde.

META OUSADA!

Se o secretário Pilha anunciou uma meta ousada de zerar a fila de exames da saúde da mulher em 100 dias, é bom saber que Wander Bonelli, com seu comprometimento e foco, está ao lado dessa causa, garantindo que as promessas não fiquem apenas no discurso. Bota carga nessa Pilha, mas com o respaldo de Wander, o resultado será ainda mais eficaz!

CURSO

A Secretaria Municipal de Justiça (SMJ) realizou uma capacitação voltada aos pregoeiros e servidores da área de licitação da Secretaria de Justiça e da Procuradoria Geral do Município. A expectativa é que, com a capacitação, os servidores estejam melhor preparados para enfrentar os desafios da área.

PLANO DIRETOR

Depois de cobranças constantes, ficamos sabendo que houve uma reunião preliminar envolvendo várias secretarias para discutir a atualização do Plano Diretor. Só esperamos que essa promessa não vire mais uma novela mexicana que nunca chega ao final.

IMORAL

Um Secretário Municipal, enquanto exige um excesso de protocolos para atender vereadores e a população, tem utilizado suas redes sociais para promover a suposta assessoria de sua empresa particular. Legal pode ser, mas imoral com certeza é! Isso vai contra os princípios de quem deveria ser exemplo.

MOROSIDADE

Além disso, vários munícipes têm reclamado da morosidade do secretário na assinatura e liberação de documentos importantes. A demora tem causado transtornos, especialmente para quem depende da agilidade dos processos administrativos. A insatisfação cresce à medida que as pendências se acumulam.

SERÁ VERDADE?

Tem um vereador que vivia batendo no peito e dizendo que não fazia indicações para cargos de confiança, que parece ter mudado de ideia. Agora, bastidores apontam que ele anda “indicando” amigos em posições estratégicas, o que já gerou atritos com outros parlamentares. Será que foi só discurso?

PACIFICADOR

Lucão Fernandes (PP), presidente da Câmara, continua em alta. Sua postura conciliadora tem resolvido velhas rixas dentro do Legislativo. Dizem que até um embate histórico entre um vereador e um funcionário da casa foi encerrado graças a ele. Será que o clima de paz vai durar para sempre?

INSATISFEITO

Nos corredores da Câmara, comenta-se que um vereador da base aliada anda desabafando suas frustrações no gabinete de colegas. Será que é só drama ou tem razão para o chororô? A relação com o governo parece estar azedando. Xiii!!!

EM OBRAS!

Desde a tarde da última quinta-feira, os gabinetes dos vereadores Leandro Guerreiro e Júlio César, ambos do PL, estão sendo reformados. Dizem que o novo projeto promete um espaço moderno e confortável. A expectativa é que as mudanças tragam mais funcionalidade e agilidade ao atendimento da população.

INSATISFAÇÃO

Os primeiros dias de governo de Ronaldo Venturi não têm agradado nem seus próprios apoiadores. Nos bastidores, a insatisfação começa a ganhar força, com eleitores comentando que esperavam muito mais dinamismo e coerência de quem prometeu mudanças tão contundentes durante a campanha.

PROMESSAS X REALIDADE

O maior alvo das críticas é a desconexão entre as promessas de campanha e as atitudes que Venturi vem tomando no cargo. A sensação entre muitos é que o discurso do palanque ficou no passado, e as ações atuais estão longe de corresponder às expectativas geradas. Se continuar assim, o desgaste pode chegar mais rápido do que o esperado.

DADOS

O Tribunal de Justiça de São Paulo não para! Foram mais de 8 milhões de sentenças em 2024, uma média de uma sentença a cada quatro segundos. Enquanto isso, tem órgão público que não resolve um simples protocolo em quatro meses…

EDUCAÇÃO

A Avaliação Fluência Leitora da Seduc-SP trouxe um dado animador: o número de estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental que sabem ler adequadamente cresceu 57% entre o primeiro e o segundo semestre de 2024. Finalmente, uma boa notícia na educação pública!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x