Torpedos-27/08/2024
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Crescimento
A campanha de Netto Donato continua crescendo e mostrando força também na política de São Paulo e de Brasília. No último sábado, o candidato do PP recebeu a visita da ex-ministra Cristiane Britto e da também ex-ministra e hoje senadora Damares Alves.
Crescimento 2
Durante a semana, também estiveram em São Carlos declarando apoio a Netto o senador Ciro Nogueira, o deputado estadual Rafael Saraiva e o deputado federal Eduardo Bolsonaro.
Crescimento 3
Netto tem se mostrado um grande articulador não só municipal, mas também com forças de fora de São Carlos. Tudo leva a crer que, caso ele vença as eleições para prefeito, a cidade pode voltar a ter influência nos principais centros políticos nacionais.
Dívida
O candidato a prefeito Newton Lima (PT), em postagem nas redes sociais, fez uma avaliação sobre a evolução da dívida de São Carlos durante sua gestão e a de Oswaldo Barba, mostrando que a dívida caiu.
Dívida 2
“Em 2001, São Carlos estava entre as cidades mais endividadas do Estado, com dívidas acumuladas em precatórios, INSS, FGTS dos servidores e contas atrasadas de serviços essenciais, como coleta de lixo e energia elétrica. Mas nós mudamos essa história!”, disse Newton.
Dívida 3
“Saneamos as contas públicas, pagamos as contas de curto prazo e contestamos as demais na justiça. O resultado? Derrubamos a dívida e transformamos São Carlos em uma das melhores cidades do Brasil para se viver!”, continuou Newton.
Câmara
Hoje, a Câmara Municipal realiza mais uma sessão ordinária a partir das 15 h. Na pauta, há 10 projetos de lei ordinária. A maioria se refere à denominação de ruas e espaços públicos, além da abertura de crédito adicional na Prefeitura.
Projeto
Os vereadores irão apreciar o projeto da vereadora Sara Bononi (PSOL), que institui o “Agosto da Paz” no município de São Carlos, destinado à reflexão e combate à violência no âmbito escolar.
Expectativa
Também fica a expectativa pelos discursos dos parlamentares. Na semana passada, a sessão foi bem tranquila e o clima eleitoral ainda não parece ter tomado conta do Legislativo até o momento.
Decisão
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) julgou legais os atos de admissão da Prefeitura de São Carlos para os Cargos/Funções de Entrevistador Social, Engenheiro – Área Ambiental, Engenheiro –Área Civil, Fiscal de Tributos, Médico do Trabalho, Orientador Técnico de Programa – Social.