Torpedos – 2/7/2013
Sessão longa
A sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 1º, da Câmara Municipal, realizada para zerar a pauta, foi bastante longa. Começou às 9h e terminou por volta das 14h. A polêmica mais quente ficou por conta da retirada de recursos para a conclusão do hospital escola.
Contrapartida
Os recursos seriam oriundos da contrapartida da Prefeitura Municipal. A oposição não gostou nada, nada deste remanejamento de recursos. A polêmica em torno da saúde promete ainda esquentar bastante.
Sem papas na língua
Ontem o empresário Airton Garcia esteve no programa Intersom Debates e mostrou que não tem papas na língua. Airton promete botar a boca no trombone nos próximos dias. Será?
Cortando na carne
Em Ibaté, o prefeito interino, João Siqueira Filho (PP), enxugou em 38% o número de cargos em comissão para poder contratar 7 auxiliares de enfermagem e 1 médico para o Programa de Saúde da Família do Jardim Mariana.
21
Siqueira teria, segundo informações, cortado 21 cargos de confiança, todos eles nomeados pelo ex-prefeito, Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB), cassado por abuso do poder econômico, juntamente com seu vice, Horácio Sanchez do Carmo (PSDB).
Luppi fora
Após ser chamado às pressas pelo prefeito interino, João Siqueira Filho (PP) e prestar bons serviços na orientação jurídica em Ibaté, consolidando a governabilidade num momento de crise, o advogado especialista em direito público-administrativo e eleitoral, Luís Donizete Luppi, voltou aos seus afazeres no seu escritório.
Anti-Parella
Luppi vem se destacando por ações judiciais movidas contra o ex-prefeito José Luís Parella e também contra seus candidatos em 2012, Alessandro e Horácio. Inclusive, são Luppi e Arlindo Basílio que assinam a primeira petição do processo que resultou na cassação de Dr. Alessandro e Horácio e na reviravolta toda que ocorreu na política da cidade.
Educação nas unidades prisionais
Nesta terça-feira, 2 e quarta-feira, 3, acontece em Araraquara o 2º Encontro de Formação de Educadores e Gestores Educacionais para as unidades prisionais paulistas, realizado por Projeto de Extensão da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
106 educadores
Participam 106 educadores vinculados à Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Administração Penitenciária e Fundação Dr. Manoel Pedro Pimentel (FUNAP).
Relações históricas
Participam do 2º Encontro docentes da UFSCar e outros convidados. Hoje, dia 2 de julho haverá um debate sobre as relações históricas entre monstruosidade e criminalidade, além de uma mesa-redonda que irá discutir o papel da educação em espaços de privação de liberdade.
Escola na prisão
Já amanhã, dia 3 de julho, duas mesas-redondas abordam a função social da escola na prisão, seu cotidiano e práticas pedagógicas, e a educação e trabalho para jovens e adultos, seus desafios e possibilidades no contexto prisional.
Novo acervo 1
No dia 27 de junho, a Unidade Especial Informação e Memória (UEIM) do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) inaugurou a nova sala que abriga mais de três mil livros pertencentes às coleções “Maria Moares”, “Carlos Eduardo”, “João Neves Carneiro” e “Emília Viotti da Costa”.
Novo acervo 2
A Unidade abriga importante coleção de documentos privados e públicos, mapas e plantas históricas, cartazes e folhetos, fotografias, obras de arte e de artesanato, filmes, coleções de periódicos, além de cerca de 12 mil livros.