7 de Novembro de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos-28/05/2023

Torpedos-28/05/2023

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

28/05/2023 00h11 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Torpedos-28/05/2023 Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

Tentativa

O governo federal tentará reverter mudanças em atribuições de ministérios aprovadas pela comissão mista do Congresso Nacional encarregada de analisar a Medida Provisória (MP) que definiu a estrutura administrativa do governo.

 

Tentativa 2

O relatório do deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL) retirou diversas funções das pastas do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e também do Ministério dos Povos Indígenas (MPI).

 

Mudanças

O Departamento de Proteção Social às Famílias da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social teve a exoneração da Diretora Giovana Louise Libralon, a pedido, e a nomeação de Lucas Azzis Ferreira de Luca para o lugar.

 

Além disso

Houve exonerações e nomeações de supervisores e chefes de seção em algumas Secretarias Municipais. Pelo jeito, as coisas acalmaram um pouco no Paço Municipal.

 

Atestados

O vereador Djalma Nery (PSOL) protocolou requerimento solicitando esclarecimentos acerca de atestados assinados por médicos da UPA do Cidade Aracy.

 

Polêmica

O vereador Malabim (PTB) propôs uma lei que proíbe utilização de verba pública em eventos e serviços que promovam a sexualização de crianças e adolescentes no Município de São Carlos.

 

Polêmica 2

O projeto deve gerar bastante discussão tendo em vista que, em anos anteriores, projetos semelhantes foram intensamente debatidos no plenário da Câmara.

 

Empresa

A CJ do Brasil, subsidiária da multinacional CJ Bio, empresa especializada na produção de aminoácidos, celebrou nesta quarta-feira a finalização da ampliação da fábrica de Piracicaba, O investimento foi de R$ 1,1 bilhão e a expectativa é que sejam gerados 650 empregos.

 

Expectativa

Esperamos que haja o apoio da InvestSP, para que haja investimentos também em nosso Município, diferentemente do último governo tucano. Vamos aguardar…

 

Bloqueio

A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio das contas bancárias do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores. O motivo é uma dívida de R$ 797 mil com o escritório de advocacia Alberto Rollo, que prestou serviços prestados na campanha eleitoral de 2014.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x