Torpedos – 28/6/2013
Camisetas corretas
De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, as camisetas do Proerd (Programa de Combate às Drogas), entregues aos estudantes da rede municipal não tinham qualquer referência ao governo municipal da gestão Oswaldo Barba (PT), sendo ilustradas com o novo logotipo do município e a inscrição “Um Novo Tempo”, marca do governo do prefeito Paulo Altomani (PSDB). Se houve qualquer problema, garante o governo, não foi causado pela assessoria do atual prefeito.
LDO 1
A Câmara Municipal de São Carlos realiza sessão extraordinária nesta sexta-feira (28) às 15h, sob a presidência do vereador Marquinho Amaral (PSDB), presidente da Casa, para votar em segundo turno do projeto de lei No. 124 da Prefeitura que estabelece as diretrizes a serem observadas na elaboração da Lei Orçamentária do Município para o exercício de 2014.
LDO 2
A matéria foi aprovada por unanimidade em primeira discussão no último dia 17 em sessão extraordinária na qual o plenário aprovou emenda modificativa elaborada pelo conjunto dos vereadores ao artigo 14 do projeto, estipulando reserva de R$ 5.393.769,10 do Orçamento para atender às emendas dos parlamentares.
Comércio preocupado
Enquanto estudantes e ativistas se animam com as manifestações de rua, os comerciantes estão bastante preocupados. Embora as passeatas de São Carlos tenham ocorrido na maior paz e tranquilidade, o comércio é sempre prejudicado quando eventos deste tipo se tornam rotina.
Vai bombar
Por falar em comércio, no próximo sábado vai bombar a Festa de São Pedro organizada pelo nosso amigo Santo Antônio Zaccarin. A festa de arromba será no Condomínio Itaipu, na rodovia SP-215.
Feijoada
A Irmandade Espírita Cristã João Estela promove a tradicional feijoada beneficente no próximo domingo, 30 de junho. Os interessados em adquirir o kit para viagem podem reservá-los pelo telefone: (16) 3371-4946 e retirá-lo no dia na rua São Paulo, 1495, das 10h30 às 13h.
Máfia das multas
Quem pensou que iria acabar em pizza se deu muito mal!!! O Ministério Público de São Carlos entrou com uma ação na Justiça na quarta-feira (26) sobre um esquema de cancelamento de multas na Prefeitura da cidade em que 15 pessoas foram denunciadas, sendo quatro ex-secretários e um vereador. Pelo jeito a cuíca vai roncar!!!
Perdão de multas
As irregularidades ocorreram entre 2009 e 2011. Segundo a investigação, das 22 denúncias de multas de trânsito suspensas indevidamente, 14 foram confirmadas. Assim que forem notificados, os envolvidos terão 15 dias para apresentar defesa.
Marquinho
A denúncia veio à tona na sessão da Câmara Municipal no dia 31 de janeiro de 2012, quando o vereador Marquinho Amaral (PSDB) apontou o cancelamento de multas de trânsito em benefício de algumas pessoas, entre elas, dois secretários. Na ocasião, o parlamentar enviou os documentos cedidos pela Secretaria de Transporte e Trânsito ao MP.
Sindicância
O prefeito em exercício Oswaldo Barba (PT) determinou então a abertura de uma sindicância para apurar a suspeita de irregularidades. No dia 7 de fevereiro, o MP abriu um inquérito para investigar as denúncias.
Resposta
O assessor da Prefeitura na administração passada Rogério Gianlorenço disse que encaminhará para a Justiça todos os documentos necessários para comprovar que não houve irregularidade.
Promoção salarial
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo ampliou a participação de servidores do magistério paulista no processo de promoção salarial. As regras da pré-inscrição para as provas que definem o aumento do salário foram estendidas e agora também contemplam os professores enquadrados na faixa 3 da escala de vencimentos. Antes, a oportunidade era voltada apenas aos funcionários da faixa 1 do quadro de salários.
Remuneração
Com a mudança, mais professores terão a oportunidade de melhorar a remuneração por meio da avaliação de mérito. As inscrições para a pré-seleção podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 27, por meio do Portal da Secretaria da Educação. O encerramento do cadastro é no dia 10 de julho. Os docentes que se enquadram na faixa 1 e já fizeram a pré-inscrição entre maio e junho não precisam refazer o cadastro.
Boa notícia
“Esta é uma boa notícia porque além dos integrantes da faixa 3 também poderão se inscrever aqueles professores que eventualmente tenham perdido a primeira etapa de inscrições”, afirma a coordenadora de Gestão de Recursos Humanos, Cleide Bauab Eid Brochixio.
Provas
As provas, para todos os participantes, estão previstas para os meses de agosto e setembro. As avaliações são destinadas a professores, diretores de escola, assistente de diretor, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos efetivos ou estáveis.
Como participar
Para participar do processo, os integrantes do quadro do magistério enquadrados na faixa 3 e que pretendem pleitear a evolução para a faixa 4 da escala de vencimentos devem ter cumprido o intervalo mínimo de três anos no exercício do cargo ou da função, atuar em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 876 dias e somar, no mínimo, 2.160 pontos de assiduidade. Por meio do processo, previsto pelo Programa de Valorização pelo Mérito da Secretaria da Educação, já foram promovidos, desde 2010, 87.085 servidores da rede.