Torpedos – 29/10/2014
Borborema
Ontem estive o dia todo na cobertura da tragédia de Borborema. Vou dedicar parte desta coluna para contar os fatos que chamaram a minha atenção. Primeiro, é a solidariedade do povo. Todos se uniram para atender bem as famílias que perderam seus entes queridos e também a imprensa. Nós jornalistas, e lá estavam jornalistas do Brasil e também do exterior, fomos muito bem recebidos pela prefeitura e também pela população da cidade. A solidariedade foi o grande exemplo neste momento de dor.
Secretário
O secretário estadual de Educação Herman Voorwald, esteve em Borborema, e ficou mais de 4 horas no velório dos estudantes e educadores. Emocionado, chorou e muito. E afirmou que esta é uma das grandes tragédias na educação paulista e que o governador determinou que tudo seja muito bem apurado.
Secretário 2
O secretário de Educação afirmou ainda que o estado irá prestar todo o apoio as famílias dos professores e dos alunos. As aulas estão suspensas. Em um gesto de humildade, ele atendeu os familiares e abraçou e beijou todos aqueles que foram até ele.
Prefeito
Vale ressaltar a postura do prefeito de Borborema, que ficou a tarde toda e também a noite no ginásio, sempre atento para oferecer conforto aos familiares.
Cidade
A cidade de Borborema se uniu e agora querem mudanças na rodovia que liga a cidade a Ibitinga. O trecho está em obras e é muito, mas muito perigoso. Manifestações estão sendo preparadas.
Enterro
O enterro das vítimas acontece hoje a partir das 9 horas. Uma professora já foi enterrada ontem em Itápolis.
São Carlos
E parece que há mudanças na CPI da Corpo e Alma. Dois novos vereadores assumem: Bragatto, no lugar de Fermiano, e Rodson no lugar de Freire. Esperamos que a CPI investigue e, se existir irregularidades, que possa apontá-las.
Prefeitura
E o prefeito Paulo Altomani terá que enfrentar novos desafios. Alguns servidores irão procurá-lo esta semana para fazer denúncias contra alguns chefes na secretária de Serviços Públicos. Tem funcionário braçal que não está gostando do tratamento.
Comunicação
E o secretário Moises Rocha começou a mudar as coisas pela comunicação. Tirou todos os vidros e quer transparência em suas ações. Parabéns: transparência é o que todos querem do setor de comunicação da prefeitura. Ponto positivo para Moises.