Torpedos – 30/5/2013
Blecaute 1
A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) continua pisando feio na bola em São Carlos. Na última segunda-feira, a empresa concessionária de energia elétrica bateu todos os recordes.
Blecaute 2
Nada menos do que 13 interrupções infernizaram a vida dos moradores da Região da Vila São José e adjacências. Será que a CPFL vai arcar com os prejuízos dos consumidores?
Não quer falar
Dizem alguns engenheiros que a capacidade de fornecimento de energia elétrica a São Carlos estaria no seu limite. Será que São Carlos corre o risco de sofrer um grande apagão.
Vinis riscados
O novo regimento interno da Câmara Municipal quer reservar duas horas para os ilustres vereadores usarem a palavra e falar à vontade. Com a falta de objetividade da maioria dos parlamentares e abobrinhas em prosa e verso de alguns, tanta conversa fiada será uma homenagem à falta de bom senso.
Parlar
É bem verdade que parlamento vem do verbo italiano “parlar”, que significa “falar”. Mas não podemos dizer que a sabedoria popular avisa: quem muito fala acaba dando bom dia a cavalo!!!
Secretaria do Pedestre 1
Com sua ironia fina e a verve que marca sua carreira política, o vereador Edson Fermiano (PR), o “Dr.”, como é conhecido, mais uma vez apontou um problema sério.
Secretaria do Pedestre 2
Na sessão da Câmara Municipal da última terça-feira, ele disse que São Carlos precisa ter a “Secretaria Municipal do Pedestre”. Para tanto, citou que na Avenida Capitão Luiz Brandão, as mudanças ficaram ótimas para os motoristas e péssimas para os pedestres.
Missão impossível
Na verdade, após as mudanças comandadas pelo secretário municipal de Transporte e Trânsito, Celso Igashi, é quase impossível um pedestre atravessar a Avenida Capitão Luiz Brandão. Somente um suicida se atreveria a tal desafio nos horários de pico…e nos demais também!
Ode à obesidade
Oitenta e sete quilos de frango, 40 quilos de queijo, 20 quilos de tomate e 400 ovos fritos. Essas foram algumas das quantidades de ingredientes usados para fazer um lanche gigante que recepcionou os calouros do curso de engenharia química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e de química da USP, na tarde desta terça-feira (28), em São Carlos.
Estômago de elefante.
O X-Frango Americano de 357 quilos levou 50 minutos para ser montado por 12 pessoas em uma lanchonete da cidade.Com 1,80 metro de diâmetro e 30 centímetros de espessura, o lanche deste ano superou o X-Americano de Hambúrguer feito em 2012, que pesava 320 quilos.
Prato para 100
Cerca de 100 calouros participaram do evento que ocorre pela segunda vez em uma lanchonete na Cidade Jardim, bairro onde se concentram muitas repúblicas. “Tenho o ponto há quatro anos e os estudantes sempre vêm aqui e me ajudaram a crescer. Então, esse evento é uma forma de retribuir essa ajuda, por isso é muito gratificante realizá-lo”, disse o proprietário da lanchonete, Edvaldo de Oliveira Silva.
Pão gigante
Produzir o pão foi outro trabalho à parte feito em uma padaria da cidade. Segundo o proprietário, Márcio Aparecido de Moraes, todo o processo demorou cinco horas. Dividido em duas partes, foram gastos no pão de 150 quilos cerca de 50 quilos de farinha, 50 ovos, 8 quilos de açúcar, 2 quilos de margarina, 2 quilos de fermento e 1,5 quilo de sal.
GOSTARIA DE SABER QUANDO A CPFL VAI ILUMINAR A ENTRADA DA CIDADE NA ROTATÓRIA DO TENDA, ESSA ENTRADA É UMA VERGONHA PARA NOS SAOCARLENSES, SÓ PELO ABANDONO DA ENTRADA PRINCIPAL DA CIDADE, DÁ PARA SENTIR COMO O RESTO DA CIDADE DE SÃO CARLOS SE ENCONTRA.