Torpedos
Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região
Sessão
A Câmara Municipal realiza, hoje, a penúltima sessão ordinária deste ano. Os vereadores irão apreciar sete projetos de lei ordinárias e dois projetos de decretos legislativo.
Veto
Entre os itens que serão apreciados, está o veto total do Prefeito ao projeto de lei que estabelece normas sobre a transparência e a publicidade das agendas públicas dos ocupantes de cargos na Prefeitura.
Além disso
Será apreciado o projeto de lei do vereador Djalma Nery (PSOL), que dispõe sobre a obrigatoriedade de monitoramento por meio de rastreamento eletrônico de caçambas em São Carlos.
Projetos
Os demais projetos se referem à autorização para abertura de crédito adicional suplementar na Prefeitura Municipal e no SAAE. Também fica a expectativa pelos discursos dos vereadores.
Requerimento
O presidente da Câmara, vereador Roselei Françoso (MDB), protocolou requerimento questionando a Prefeitura a respeito do projeto de lei que cria o repasse de incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e Agentes de Combate às Endemias (ACE’s).
Requerimento 2
Roselei ressaltou que, desde o mês de junho desse ano, a Câmara aguarda o encaminhamento do projeto de lei. Além disso, o vereador disse que vários municípios já aprovaram lei semelhante para formalizar esse repasse, que é enviado exclusivamente pelo Ministério da Saúde e pago em parcela única anual para essa finalidade.
Fim de semana
O final de semana foi bem movimentado na área cultural, esportiva e lazer eventos no Município. Milhares de pessoas tiveram acesso a shows, competições e apresentações culturais em diversos locais.
13º salário
Após apontamento da Coluna Torpedos, circulam informações de que, possivelmente, a segunda parcela do 13º salário do funcionalismo público municipal será paga no dia 09 de dezembro. A conferir…
Desaprovação
As contas dos diretórios estaduais do PT e do Patriota, relativas aos exercícios de 2016 e de 2019, respectivamente, foram desaprovadas por unanimidade em sessão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Eleição
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará, na quarta-feira (7/12), sessão especial do Pleno para eleger a nova Mesa Diretora para o exercício de 2023. Os designados para os cargos, todos com mandato de um ano, tomarão posse no início de fevereiro.