23 de Julho de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos e região

05/02/2023 00h32 - Atualizado há 1 ano Publicado por: Redação
Torpedos

Eleitorado

São Carlos fechou o mês de janeiro com 193.909 eleitores registrados no Tribunal Superior Eleitoral. Em dezembro, a cidade tinha 193.731 eleitores. O caminho rumo aos 200 mil eleitores será árduo.

 

Carnaval

Após anos de pandemia da Covid-19, o Carnaval 2023 vem com tudo. A Prefeitura divulgou a programação, que inclui seis dias de folia com atrações gratuitas para todos os gostos e idades, cinco localidades, em diferentes regiões e na área rural do município.

 

Audiência

O presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral (Podemos), solicitou a realização de Audiência Pública para discussão de melhorias no Centro de Lazer e Esportes Veraldo Sbampato (Bicão).

 

Requerimento

A Comissão de Meio Ambiente e Proteção e Defesa Animal requereu informações atualizadas sobre a situação dos lotes vagos e abandonados no Centro Empresarial de Alta Tecnologia (CEAT) “Dr. Emílio Fehr”.

 

Projetos

O vereador Djalma Nery (PSOL) protocolou dois projetos de lei referentes à área da Educação. O primeiro cria o programa “Xadrez nas Escolas” na rede municipal de ensino.

 

Projetos 2

Já o segundo projeto do parlamentar psolista o Programa Embaixadores Ambientais como programa de educação socioambiental na rede pública municipal de ensino.

 

Visita

Ontem, o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, visitou as cidades de Araraquara e Matão. Mais um que não quis passar por São Carlos, pelo jeito. Complicado…

 

Recusa

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE) realizou levantamento no qual mostra que a taxa de recusa para responder ao Censo 2022, na cidade, foi de 1,5%. No estado de São Paulo, essa taxa foi de 4,49%.

 

Negociação

O Jornal Folha de São Paulo noticiou que auxiliares do Presidente Lula (PT) negociam com deputados do PP, Republicanos e até do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, para formarem a base do governo petista. A política é dinâmica…

 

Redes sociais

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, anunciou na sexta-feira (3) que enviará, ao Congresso Nacional, um projeto para regulamentação das redes sociais.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x