Torpedos – 7/6/2013
Aprovadas
Taú, juntamente com o secretário de Trânsito, Celso Higashi, acompanharam, na manhã de sexta-feira, 5, os trabalhos para a mudança no trânsito e aproveitou para conversar com os moradores do bairro, que aprovaram a alteração.
Reivindicação antiga
Segundo o morador Boni, “essa era uma reivindicação antiga dos moradores, e que já presenciou muitos acidentes com vítimas fatais. Agora, com a ajuda do vereador Paulo Taú, nós conseguimos essa alteração” afirmou Boni.
Despedida triunfal
Dizem membros da KGB e da CIA que numa determinada empresa da cidade já tem gente comprando baterias de rojões para comemorar a saída de um desafeto. O pior é que para onde ele vai existe um clima de luto permanente.
Taipa japonesa 1
A Comissão de Cultura e Extensão (CCEx) do Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU) da USP São Carlos promove a terceira edição do projeto Canteiro Escola, que trará em dois módulos o curso de Taipa Japonesa, que é voltado para estudantes de Arquitetura e áreas afins, além de pesquisadores e o público em geral.
Taipa Japonesa 2
A Taipa Japonesa, ou Tsutikabe, faz parte da tradição construtiva no Japão e é reconhecida por sua qualidade, durabilidade e beleza. O curso irá contar com a presença de dois mestres japoneses – os professores Konzo Nakao e Shinya Yamada, ambos do Tajima Technical Institute.
Taipa japonesa 3
Segundo o professor João Marcos de Almeida Lopes, o curso é gratuito, oferece 30 vagas e tem como objetivo difundir a sabedoria milenar da cultura construtiva oriental e abordar técnicas alinhadas com questões atuais de sustentabilidade.
Teatro de cegos
Imagine assistir a uma peça de teatro sem vê-la, apenas senti-la. Na UFSCar, o Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica, do Departamento de Química (DQ), organiza, desde 2009, o “Grupo Olhares”, com artistas cegos que apresentam peças sensoriais.
Olhares
Com a ideia de ser totalmente inclusivo, o “Grupo Olhares” iniciou suas atividades com a peça de teatro sensorial “Um novo sentido”, em homenagem a Louis Braille, criador do sistema braille de leitura para cegos.
De olhos bem fechados
Nas apresentações, os atores vendavam os olhos dos espectadores e estimulavam outros sentidos das pessoas, como a audição e o olfato. Rosemeire da Silva, uma das participantes do grupo, diz que sua maior dificuldade são as expressões corporais por nunca tê-las visto antes.
Nova peça
Atualmente, o “Grupo Olhares” está refazendo a peça “Um Novo Sentido” e tem apresentação marcada para o dia 17 de setembro, às 9h30, durante a realização da III Semana de Educação Especial da UFSCar. Mais informações sobre o “Grupo Olhares” e suas peças podem ser acessadas no site www.ufscar.br/ouroboros.
Boa Esperança
Estão definidos os dois candidatos à Prefeitura de Boa Esperança do Sul para a gestão 2013/2016: Edinho Raminelli (PT) e Marcão Rosim (PPS) concorrerão ao cargo de prefeito na eleição que está prevista para o dia 4 agosto.
TRE
A cidade terá novo pleito depois que uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou a anulação das eleições majoritárias ocorridas em 2012.
Dois candidatos
Raminelli assume a candidatura da convenção entre os partidos PT, PDT, PTB e PP. Seu vice é Manoel do Vitorinho (PP). Na convenção entre os partidos PPS, PMDB, PV e PSDB, o escolhido como candidato a prefeito é Rosim, que assumiu a Prefeitura desde a cassação do prefeito Jaime Fortino Belasse e de seu vice Antônio Nelson. A candidata a vice é Jane (PSDB).
Propaganda
A propaganda eleitoral teve início ontem (6). Já a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa no dia 18. O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) aprovou para o dia 4 de agosto a realização de nova eleição para os 10.240 eleitores de Boa Esperança do Sul.