24 de Janeiro de 2025

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 8/11/12

Torpedos – 8/11/12

07/11/2012 23h18 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 8/11/12

Reitor

Nesta quinta-feira, 8, o reitor da USP (Universidade de São Paulo), João Grandino Rodas, recebe, na Câmara Municipal o título de “Cidadão Honorário de São Carlos. A solenidade será realizada no Edifício Euclides da Cunha a partir das 19h.

 

Histórico

João Grandino Rodas assumiu a reitoria da USP em 2010 depois de exercer o cargo de diretor da Faculdade de Direito do Largo São Francisco desde 2006.

 

Perguntar não ofende

Resta saber o que pensa de tal homenagem o professor Glaucius Oliva, que embora tenha vencido as eleição para reitor da USP teve, à época, seu nome vetado pelo então governador José Serra, em favor de Rodas.  Será que Oliva vai prestigiar o evento?

 

Ungido pelo Papa

O físico Vanderlei Bagnato (IFSC – USP São Carlos) recebeu nesta quarta-feira, 7, em Roma e das mãos do Papa Bento XVI, a medalha que o consagrou novo membro da Pontifícia Academia de Ciências do Vaticano, a mais antiga do mundo.

 

Demarzo 1

A Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de São Carlos (Aeasc) deve ter um novo presidente em breve. Quem deve assumir tal desafio é o engenheiro Mauro Augusto Demarzo, que é comentarista da emissora de rádio Intersom FM.

 

Demarzo 2

Ao nosso amigo Demarzo os nosso parabéns e os votos de um excelente trabalho à frente da entidade que representa alguns dos setores mais importantes para a cidade de São Carlos e para o seu futuro.

 

Peixada

Com a presença do ex-prefeiturável Eduardo Cotrim (PMDB) e de seu vice André Fiorentino, entre outras personalidades, o Botequim do Veio realizou, na última terça-feira, uma peixada. Um dos que comemoram até não poder mais foi o nosso amigo advogado Luís Donizete Luppi.

 

Vips

Quem também esteve por lá foi o repórter Paulinho Melo, que em breve será papai e está feliz da vida com este fato.Adail Alves de Toledo, presidente do Sindspam, Edgard Moreira, do Sescon e Bil Moreira, da Secretaria de Desenvolvimento, e o empresário Fernando Parrigodia também marcaram presença.

 

Orlando Duarte

Um dos maiores cronistas esportivos do Brasil, Orlando Duarte, estará na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em Ribeirão Preto, hoje, a partir das 18h30, pa Ra contar a história do futebol através de uma viagem pelo tempo.

 

Palestra

A palestra aborda o seguinte tema: “Pioneiros – Deus Criou a Bola. E o Homem Descobriu o que Fazer com Ela”. O objetivo é falar sobre a evolução das regras do jogo, curiosidades sobre o esporte que é paixão nacional e a história da fundação dos principais clubes de futebol do País.

 

Experiência

Orlando Duarte tem mais de 50 anos de experiência em jornalismo esportivo, cobriu 14 Copas do Mundo, oito Olimpíadas e escreveu 30 livros. Trabalhou nos principais veículos de imprensa, como as rádios Bandeirantes, Jovem Pan e Gazeta; canais de TV, como Globo, Band, Gazeta e SBT; e mídia impressa, como Gazeta Esportiva, O Tempo, Última Hora e Mundo Esportivo.

 

Como participar

Para participar, os interessados devem acessar o site http://www.faap.br/pos_graduacao e preencher a ficha de inscrição. No dia do evento, devem contribuir com dois quilos de alimentos não perecíveis ou R$ 10,00. A arrecadação será doada à Sociedade Espírita Obreiros do Bem. Mais informações pelo telefone (16) 3913-6300.

 

Guri 1

O Projeto Guri, programa de formação do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, realiza em São Carlos hoje, 8 de novembro, às 9h e 14h30, apresentação dos alunos das turmas iniciante e intermediária para mostrar o conhecimento adquirido durante o semestre.

 

Guri 2

Participam do evento 265 alunos – entre as turmas do período da manhã e da tarde, dos cursos de sopros, cordas dedilhadas, canto coral, iniciação musical, percussão, bateria e teclado. O evento é aberto ao público e acontece no Polo Regional São Carlos – Rua São Joaquim, 1330 – Centro.    

 

Guri 3

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e funciona hoje como a base da formação musical do Estado de São Paulo. São milhares de guris, centenas de polos e 16 anos de um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aristeu Heraldo Becaro
Aristeu Heraldo Becaro
12 anos atrás

O LUCÃO, e quem não preserva terras e as guarda para fins especulativos….é beneficiado ?
Ora bolas….
Aristeu

plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x