Tricolor e Inter ficam no empate sem gols
São Paulo e Internacional ficaram em um empate em 0 a 0 no feriado desta quarta-feira, 12, na Arena Barueri pela 29ª rodada do Brasileirão. O jogo não teve muitos atrativos e o resultado em branco acabou sendo justo pela produção das duas equipes durante os 90 minutos.
Com o resultado, o time paulista segue na terceira colocação, com 48 pontos, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada. Já o Inter está em sétimo, com 44.
O Inter começou a partida pressionando a saída de bola do São Paulo, que tinha dificuldades para organizar as jogadas de ataque. A primeira chance do Tricolor veio aos seis minutos, no cabeceio de Luís Fabiano que passou por cima do travessão.
Aos 19, Cícero chutou de fora da área, mas a bola saiu à esquerda do gol. O Colorado chegava com perigo ao ataque, mas pecava no último passe. Com pouca criatividade ofensiva, o time paulista voltou a arriscar de longa distância com Cícero, mas Muriel defendeu.
Após boa troca de passes no ataque, a bola chegou até Dagoberto, que driblou o marcador e bateu para boa defesa do goleiro Muriel. Aos 37, Andrezinho cobrou falta e Rogério Ceni fez a defesa. As duas equipes criaram poucas oportunidades de gol, e o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
O segundo tempo começou com o time do Morumbi tentando pressionar o Inter, mas continuava com dificuldades para vencer a marcação colorada. Aos 10, Luis Fabiano roubou a bola do defensor e deixou Dagoberto na boa para marcar, mas o avante tentou o passe para Rivaldo e desperdiçou a chance.
O time gaúcho criou grande oportunidade aos 21, no arremate de D’Alessandro que tirou tinta da trave de Rogério Ceni. No minuto seguinte, Rivaldo acertou belo chute e levou perigo ao goleiro Muriel, mas a bola foi para fora. Pouco depois, Kleber fez bom cruzamento para o argentino D’Alessandro, mas Wellington se antecipou e fez o corte.
Aos 28, o São Paulo quase abriu o placar. Xandão fez o lançamento para Luis Fabiano, que desviou para Dagoberto deixar Rivaldo na boa para marcar, mas o arremate saiu à direita do gol.
A resposta do Inter veio no lance seguinte com D’Alessandro na cara de Rogério Ceni, mas a bola passou tirando tinta da trave. Kléber tentou de fora da área e o arqueiro tricolor fez a defesa.
Aos 39, João Paulo ficou cara a cara com Rogério Ceni e desperdiçou grande chance de abrir a contagem para os visitantes. Nos minutos finais, o São Paulo pressionou, mas não conseguiu fazer o gol da vitória.
Na próxima rodada, domingo, 16, o Tricolor visita o Atlético Goianiense, já o Internacional joga em Porto Alegre, contra o ameaçado Avaí. (futebolpaulista.com.br)
Foto: Idário Café/Vipcomm{jcomments on}