10 de Janeiro de 2025

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Zavaglia: Prefeitura remove barracos

Zavaglia: Prefeitura remove barracos

29/09/2011 18h51 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Zavaglia: Prefeitura remove barracos

Prefeitura remove barracos de famílias que mudaram para Zavaglia - Foto: Assessoria de ImprensaA Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Prohab (Progresso e Habitação de São Carlos), realiza o trabalho de remoção dos barracos localizados no Antenor Garcia.

As famílias que moravam nas residências improvisadas foram beneficiadas com moradias no Residencial Deputado José Zavaglia. A estimativa é de que o trabalho, que começou nesta quarta-feira (28), termine em 10 dias.

O bairro possuía 29 barracos. Ainda restam 12 famílias. Elas foram beneficiadas com a casa própria. Algumas já receberam as chaves da casa e providenciam a mudança. Outras aguardam a assinatura dos documentos junto à Caixa e a entrega das chaves de 250 residências. “As famílias devem se mudar nos próximos dias e a Prohab, por meio da assistência social, oferece o transporte gratuito da mobília”, observa o diretor-presidente da Prohab, João Muller.

“Morar em barraco é muito ruim”, resume Rosana Carvalho Gimenes. Ela e as oito pessoas da família moram no Jardim Zavaglia. “A minha família mora na região há 16 anos. Eu fui a primeira beneficiada da família e a minha mãe está na expectativa de mudança”, comenta Rosana. A mãe dela também foi contemplada com uma casa. “Quando chove molhava tudo dentro do meu barraco. Meus filhos ficavam muito doentes em função da poeira. Agora, com a casa do Zavaglia, essa preocupação não existe mais”, finalizou.

Ana Maria Barbosa morava há 16 anos no Antenor Garcia. Ela tem três filhos. “Não imaginava ter uma casa. Hoje vou criar meus filhos com dignidade”, afirma. Vanderléia Aparecida Bertacini elogia o programa “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal. “Sem esse programa, pobre não teria casa. Onde eu poderia achar uma casa para pagar R$ 79 por mês?”, indaga. (Assessoria de Imprensa){jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
plugins premium WordPress
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x