Quarta-feira, 21 Fevereiro 2018  20:49:50

Jeferson Vieira

A Greve dos motoristas da Suzantur, que começou na noite de segunda-feira (19), trouxe vários transtornos para os usuários, porém grande parte da população aprovou a reivindicação dos trabalhadores. Os motoristas e cobradores querem receber o adiantamento de 40% dos salários, o pagamento correto dos tickets e também pedem a manutenção dos ônibus. Já os ex- funcionários querem receber as verbas rescisórias, que deveriam ter sido pagas na última sexta-feira (16).

 

Com atraso de três horas, os primeiros ônibus que realizaram o transporte deixaram a garagem depois das 7h da manhã de ontem; 30% da frota foi colocada nas ruas conforme determina a lei. Os grevistas fizeram o controle de quantos ônibus deixaram a garagem.

Até às 10h da manhã, segundo informações dos funcionários que estão posicionados na frente da garagem da empresa Suzantur, três ônibus dos que estavam rodando saíram de circulação por problemas mecânicos. À tarde mais dois veículos também quebraram. Os grevistas não permitiram a saída de ônibus para a realização da troca.

A situação ficou complicada até o final da noite de ontem. Hoje os trabalhadores devem decidir em assembleia se voltam ou não para o trabalho.

Promessa de pagamento

O interventor da Suzantur, Richard Wagner Jorge, prometeu pagar hoje e quinta-feira o adiantamento salarial. Segundo comunicado distribuído dentro da empresa, hoje os portadores de crachás até o número 600 devem receber. Já os funcionários do número 601 a 999 receberão na quinta-feira.

Homem é preso por tráfico de drogas

Terça, 20 Fevereiro 2018 10:51 Publicado em Polícia

A Polícia Militar de São Carlos prendeu um homem por tráfico de drogas ontem (16), na Vila Isabel.

 

De acordo com informações, os policiais receberam informações que na rua JoséMancini estava havendo circulação de pessoas realizando o tráfico de drogas pelo local e foram até o endereço.

Chegando ao local, os militares abordaram um homem, de 27 anos, e com ele encontraram quatro pinos de cocaína, pedras de crack e uma quantia de dinheiro. Em um muro próximo, foram localizados mais dez eppendorfs de cocaína.

O rapaz foi levado até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), autuado por tráfico de drogas e recolhido no Centro de Triagem. 

A Prefeitura de Itirapina vem buscando solucionar o problema com as lâmpadas queimadas na cidade e por isso resolveu contratar uma empresa para fazer o reparo nos postes de iluminação do município.

 

Na manhã de ontem (19), representantes da Prefeitura se reuniram com membros da empresa Mazza Fragolente & Cia - Eletricidade E Construções Ltda., onde assinaram contrato para manutenção e conservação do sistema de iluminação pública da zona urbana e de expansão, ou seja, colocação de novos postes com braços e lâmpadas.

De acordo com o prefeito José Maria Cândido (MDB), o contrato é no valor total de R$ 410.442,29, o que garantirá a troca de todas as lâmpadas queimadas ou que ficam piscando nos próximos dias, em uma grande força tarefa. “Todas as pessoas poderão requisitar esses serviços através de telefone 0800 ou site da empresa Mazza, que serão divulgados dentro de três dias”, disse o chefe do Executivo.

Zé Maria também revelou que dentro de alguns dias serão colocadas 65 novas lâmpadas no Planalto Serra Verde e em pouco tempo 205 novas lâmpadas na Estância Ubá e Jardim Ubá. “O mais difícil foi conseguir montar essa licitação complexa e obter as dotações necessárias para essa contratação, cujo dinheiro virá da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) cobrada de todas as residências, comércios e indústrias e, dos terrenos sem construção que estão sendo beneficiados e valorizados cada vez mais”, comentou o prefeito.

Agora, a empresa precisa instalar o programa no sistema da Prefeitura. “Os cidadãos nos próximos dias poderão ajudar na identificação das lâmpadas queimadas ou que possuem problemas para que a empresa Mazza possa fazer a troca imediata, requerendo esses serviços por meio do telefone 0800 ou site, que a Prefeitura divulgará dentro de três dias, pois a partir de hoje, a empresa estará instalando o programa nos computadores da Prefeitura para facilitar os trabalhos”, finalizou Zé Maria.

PUBLICIDADE

Anacã
Bogas

PUBLICIDADE

Jornal 1ª Primeira Página. Todos os direitos reservados.