A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de meia tonelada de maconha. A droga era transportada no porta-malas de uma camionete, que foi interceptada na cidade de Rosana, na região de Presidente Prudente, no oeste do estado de SP.
Os policiais do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária realizavam a Operação Impacto quando suspeitaram do motorista do veículo, que dirigia em alta velocidade. A equipe deu sinais de parada com a viatura, mas o homem tentou fugir. Pouco depois, a caminhonete teve problemas mecânicos, forçando a parada. O suspeito desembarcou e correu para uma área de mata, onde foi abordado e detido.
Durante a vistoria no veículo, os policiais encontraram 478 quilos de drogas, sendo 477 tijolos de maconha e 38 de skank, entorpecente conhecido como “super maconha”.
De acordo com o apurado, o criminoso tinha envolvimento com o crime organizado e era responsável pela movimentação do entorpecente. Ele teria recebido a droga de um comparsa e pretendia levá-la até o distrito de Primavera, em Rosana. O celular usado para negociar a entrega da maconha também foi apreendido, assim como a droga e o veículo.
O homem foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, à cadeia pública, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas no 1º Distrito Policial da cidade.