Jornal 1ª Primeira Página - Jornal 1ª Primeira Página - Notícias https://www.jornalpp.com.br Thu, 16 Aug 2018 14:36:05 -0300 Joomla! - Open Source Content Management pt-br Diego Souza vai de “negociável” a artilheiro no São Paulo https://www.jornalpp.com.br/esporte/item/131322-diego-souza-vai-de-negociavel-a-artilheiro-no-sao-paulo https://www.jornalpp.com.br/esporte/item/131322-diego-souza-vai-de-negociavel-a-artilheiro-no-sao-paulo Diego Souza vai de “negociável” a artilheiro no São Paulo

No fim de abril, São Paulo e Vasco chegaram a trocar informações que envolveriam a ida de Diego Souza para o Rio. Insatisfeito e sequer relacionado por Diego Aguirre para as duas rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 via com bons olhos a possibilidade de transferência, apesar de nunca ter pedido à diretoria para sair.

Quatro meses depois, o jogador deixou o campo na Ilha do Retiro, no último domingo (12), aplaudido até pelos adversários e artilheiro do São Paulo na temporada, com 11 gols, mesmo número do meia-atacante Nenê. Virou uma das peças quase insubstituíveis da equipe.

"Fui muito feliz aqui, quando atuei pelo Sport, e sempre me trataram bem. E agora consegui vencer com o São Paulo em um lugar tão especial", falou o jogador, depois da partida em que abriu o placar. Em sinal de respeito, comemorou discretamente, o que foi retribuído pela torcida local com aplausos. Idolatrado por sua passagem de duas temporadas (2016 e 2017) pelo clube pernambucano, também foi ovacionado ao ser substituído por Tréllez, aos 31 do segundo tempo.

No São Paulo, praticamente não saiu mais da equipe desde a partida contra o Fluminense, pela terceira rodada, ocasião em que Aguirre voltou a relacioná-lo. No jogo seguinte, diante do Atlético-MG, marcaria o primeiro dos sete gols que acumula no Brasileirão – tem ainda um pela Sul-Americana e três pelo Paulistão. Exceção à quinta rodada, quando ficou fora devido a um edema muscular, foi titular em todas as demais rodadas do Brasileiro.

Nos jogos no Morumbi, seu nome é um dos mais festejados pela torcida durante o anúncio da escalação no sistema de som do estádio. Jogando como centroavante, mas tendo liberdade para flutuar, parece ter achado sua posição no esquema de Aguirre, principalmente depois das chegadas de Rojas e Everton, que passaram a dividir a responsabilidade com ele e Nenê e fizeram o futebol da equipe crescer. Nos últimos cinco confrontos, Diego Souza deixou sua marca em três.

Internamente, virou um dos líderes do elenco e espelho por sua perseverança. "Futebol é assim, são momentos. Há quatro meses, ele não vivia sua melhor fase, mas deu a volta por cima. Não é surpresa, porque todos sabem da qualidade que ele tem. Para mim, é um exemplo. Dentro e fora de campo, temos muita amizade", elogiou o atacante Tréllez.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DAS AGÊNCIAS) Esporte Wed, 15 Aug 2018 08:25:56 -0300
Corinthians vê novo duelo contra a Chapecoense como outra história https://www.jornalpp.com.br/esporte/item/131321-corinthians-ve-novo-duelo-contra-a-chapecoense-como-outra-historia https://www.jornalpp.com.br/esporte/item/131321-corinthians-ve-novo-duelo-contra-a-chapecoense-como-outra-historia Corinthians vê novo duelo contra a Chapecoense como outra história

Os jogadores do Corinthians sabem que o duelo de hoje (15) contra a Chapecoense é uma outra história em relação à derrota do último domingo (12) para o mesmo adversário, só que pelo Campeonato Brasileiro - o jogo decisivo nesta semana vale classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

Como atenuante está o fato de que o técnico Osmar Loss optou por um time reserva, poupando suas principais estrelas para a partida de mata-mata. Acabou sendo derrotado por 2 a 1, de virada, ao sofrer um gol nos acréscimos e outro numa linda cobrança de falta após vacilo de Cássio, que colocou a mão na bola fora da área e até poderia ter sido expulso - levou só cartão amarelo.

"Fizemos um primeiro tempo bom, mas no segundo a gente não conseguiu jogar. Isso nos deixa chateado. O primeiro tempo podia ter virado dois ou três gols, pelo controle de jogo que tivemos com a bola no pé. Ficamos frustrados pelo primeiro tempo tão bom. Temos agora de buscar o equilíbrio nos 90 minutos", comentou o lateral Fagner, que não atuou, mas será titular hoje.

Um dos pontos a se acertar é a perda de concentração nos minutos finais das partidas. O Corinthians vem sofrendo na temporada com gols nos acréscimos que culminam em derrotas. Foi assim no domingo contra a Chapecoense e já aconteceu em outras oportunidades, como contra o Bahia e Internacional.

"No futebol tudo é possível, então vamos trabalhar para minimizar os erros e voltar para casa com a classificação. Já temos o alerta e sabemos o que pode acontecer. Vamos trabalhar bem para não sermos surpreendidos", continuou Fagner, ciente de que o time precisa manter o foco durante os 90 minutos.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Esporte Wed, 15 Aug 2018 08:25:08 -0300
Casal é preso por furto a residência https://www.jornalpp.com.br/policia/item/131320-casal-e-preso-por-furto-a-residencia https://www.jornalpp.com.br/policia/item/131320-casal-e-preso-por-furto-a-residencia Casal é preso por furto a residência

A Polícia Militar de São Carlos prendeu um casal na noite da última segunda-feira (13)a cusado de furtar objetos e dinheiro de uma casa localizada no bairro Novo Mundo.

Os militares realizavam patrulhamento pelo bairro Cidade Aracy quando receberam a informação, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que um casal estava em atividade suspeita no bairro.

As equipes se deslocaram até o bairro Novo Mundo quando avistaram os indivíduos com as características informadas e realizaram abordagem.

Durante revista no casal, os policiais encontraram um computador, um videogame, dois celulares e R$ 1,3 mil.

O casal foi conduzido ao Plantão Policial, sendo autuados em flagrante por furto e recolhidos no Centro de Triagem, ficando assim a disposição da Justiça.

 

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Polícia Wed, 15 Aug 2018 08:24:15 -0300
Gaeco e Corregedoria da PM deflagram Operação na região https://www.jornalpp.com.br/policia/item/131319-gaeco-e-corregedoria-da-pm-deflagram-operacao-na-regiao https://www.jornalpp.com.br/policia/item/131319-gaeco-e-corregedoria-da-pm-deflagram-operacao-na-regiao Gaeco e Corregedoria da PM deflagram Operação na região

Ontem (14), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Corregedoria da Polícia Militar, com o apoio do 2º Batalhão de Polícia de Choque e do 3º Batalhão de Polícia de Choque (Canil), deflagraram a Operação Tio Genésio na região de Campinas, inclusive na cidade de São Carlos.

O objetivo da ação era dar cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos tanto pela Justiça Militar quanto pelo juiz Nelson Augusto Bernardes de Souza, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Campinas, a fim de obter mais elementos acerca de organização criminosa, responsável por movimentar, mensalmente, quantia próxima de R$ 150 mil.

Ao grupo, dentre outros crimes, é atribuída a prática de tráfico de drogas, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, especialmente nas proximidades de local denominado "Toca da Raposa", situado na Vila Boa Vista, em Campinas.

No total, são objeto de cumprimento 51 mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas, Sumaré, Mogi Mirim, Hortolândia, Sorocaba, Bauru e São Carlos, além de 40 mandados de prisão, dos quais oito referentes a alvos não militares.

Em linhas gerais, de acordo com o que foi apurado, o grupo criminoso, para o desenvolvimento do tráfico, contava com a participação dos agentes públicos, que em troca de vantagens indevidas omitiam-se no cumprimento de suas funções no combate ao tráfico e ainda forneciam informações a respeito de operações policiais desenvolvidas por Batalhões Regionais, pesquisas pessoais e veiculares. As investigações e os procedimentos correlatos tramitam em sigilo.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Polícia Wed, 15 Aug 2018 08:23:21 -0300
Gestantes participam de curso na Santa Casa de Rio Claro https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131318-gestantes-participam-de-curso-na-santa-casa-de-rio-claro https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131318-gestantes-participam-de-curso-na-santa-casa-de-rio-claro Gestantes participam de curso na Santa Casa de Rio Claro

Recentemente, mais de 50 munícipes de Itirapina participaram do curso de gestantes, ministrado por uma equipe multiprofissional de enfermeiros, nutricionista, fonoaudiólogo, psicóloga, fisioterapeuta e serviço social da Santa Casa de Rio Claro junto ao Hospital São Rafael.

O encontro serviu para orientar as gestantes e melhorar o vínculo entre elas e os profissionais da saúde. “Nesse encontro contamos com gestantes, acompanhantes e servidores de saúde de Itirapina. Nossa intenção é aumentar o vínculo e qualidade no atendimento entre profissionais da saúde e comunidade, também capacitando parte dos servidores em um tema tão importante, os quais são multiplicadores de informações e orientações para a população”, explicou Willian César Salesman Bacciotti, chefe de divisão do Programa Saúde da Família (PSF).

Segundo Willian, nesse mês de agosto, em parceria com a equipe da Santa Casa, munícipes de Itirapina novamente irão ao anfiteatro do Hospital São Rafael para participar de um treinamento prático com as gestantes, data essa que ainda está para confirmar.

Além de atividades como esta, as futuras e recentes mamães de Itirapina também participam de uma série de atividades que são realizadas nos PSF’s do Jardim Nova Itirapina e Parque das Garças e do Jardim dos Indaiás.

Willian alertou que o Pré-Natal é muito importante, por isso esses tipos de encontros, com orientações, ajudam muito as gestantes. “Momentos como esses são de extrema importância, orientando as futuras mamães e prevenindo seus bebês. A prevenção é o melhor remédio”, enfatizou.

A intenção do projeto é compartilhar as dúvidas entre as futuras mamães, esclarecendo-as e dando todo suporte.

Denominado de "Grupo de Cuidados com Gestantes", as mamães se reúnem em um encontro que acontece mensalmente, onde as agentes comunitárias de saúde realizam a busca e fazem o convite a cada gestante, instruindo sobre o nosso programa.

Os organizadores convidam as gestantes para participarem das ações. Para mais informações, as gestantes interessadas podem procurar o PSF mais próximo de sua residência.

 

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Cidades Wed, 15 Aug 2018 08:22:37 -0300
Ibaté ajudará São Carlos na realização dos Jogos Abertos do Interior https://www.jornalpp.com.br/esporte/item/131317-ibate-ajudara-sao-carlos-na-realizacao-dos-jogos-abertos-do-interior https://www.jornalpp.com.br/esporte/item/131317-ibate-ajudara-sao-carlos-na-realizacao-dos-jogos-abertos-do-interior Ibaté ajudará São Carlos na realização dos Jogos Abertos do Interior

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) recebeu em seu gabinete, na manhã de ontem (14), o secretário municipal de Esportes e Lazer de São Carlos, Edson Ferraz, onde conversou sobre os 82º Jogos Abertos do Interior 2018. Paulo Melo, assessor do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), também participou da reunião.

Na oportunidade, Ferraz solicitou apoio do prefeito na realização dos 82º Jogos Abertos do Interior 2018. “As escolas estaduais de Ibaté vão alojar algumas delegações e, em nome do prefeito Airton Garcia, solicitamos o apoio do Zé Parrella, para que a cidade também possa realizar alguns dos jogos aqui. O prefeito foi muito receptivo e colocou a sua cidade à disposição da competição”, comentou o secretário.

Provavelmente, Ibaté deverá receber as modalidades: vôlei; basquete; dama e xadrez; e futebol de campo masculino e feminino. “São Carlos e Ibaté são coirmãs. Atendemos a solicitação do Ferraz e estamos à disposição para colaborar no que for possível. Incentivar e fomentar o esporte têm sido bandeiras constantes do nosso mandato. Todos sabem a atenção que temos dado nesse setor. Tanto que, além de construirmos o Parrellao, na Popular, reformamos o nosso Ginásio Municipal e agora estamos remodelando o Estádio Municipal”, lembrou Zé Parrella.

O secretário aproveitou para agradecer, pessoalmente, o apoio e a ajuda do prefeito Zé Parrella quando das enchentes que destruiu grande parte da região central de São Carlos. “Como disse o prefeito, São Carlos e Ibaté são coirmãos e esses tipos de parcerias tornam-se muito importantes para que tenhamos uma região cada vez mais forte”, destacou Ferraz.

São Carlos foi sede dos Jogos Abertos do Interior em 1940 e 1957, quando completou seu centenário. Nesse ano, os Jogos serão realizados de 13 a 24 de novembro. O município vai receber do Governo do Estado R$ 1,2 milhão para a contratação de serviços e compras de materiais esportivos, arbitragem, alimentação, logística, transporte, segurança, limpeza, entre outros.

Ibaté não vai gastar nenhum centavo dos cofres públicos com esse apoio aos Jogos Abertos 2018. “Deixar claro que vamos dar apoio logístico e todo o suporte aos atletas, mas não vamos gastar nada com isso, pelo contrário, teremos uma grande rotatividade de visitantes que estarão gastando e movimentando o nosso comércio”, finalizou o prefeito.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Esporte Wed, 15 Aug 2018 08:21:58 -0300
ACISC apoia a “Feira do Comércio de São Carlos” https://www.jornalpp.com.br/economia/item/131316-acisc-apoia-a-feira-do-comercio-de-sao-carlos https://www.jornalpp.com.br/economia/item/131316-acisc-apoia-a-feira-do-comercio-de-sao-carlos ACISC apoia a “Feira do Comércio de São Carlos”

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) está apoiando a primeira edição da Feira do Comércio de São Carlos, intitulada “Outlet a preço de Banana”, evento de realização da empresa Banana Brasil e que tem por objetivo principal reunir lojistas de São Carlos e valorizar o comércio local. O evento terá entrada gratuita e acontecerá de 24 a 26 de agosto.

Segundo o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, a feira deve impulsionar a economia local e também proporcionar visibilidade aos comerciantes. “É uma excelente oportunidade para expor e oferecer produtos e serviços com valores de outlet para um público diversificado. Inclusive, estaremos com o estande da ACISC, prestando informações e orientações gratuitas ao público que visitar a feira”.

De acordo com os organizadores do evento, o consumidor irá encontrar estrutura completa, com estacionamento gratuito para até 800 veículos, espaço kids com monitores, praça de alimentação com food trucks, além de produtos de qualidade e boas ofertas.

Os organizadores informaram, ainda, que serão mais de cinquenta estandes, nos mais variados segmentos. Para mais informações, ligue (16) 3372-4843 ou (16) 9.9783-0000.

SERVIÇO:

DE 24 A 26 DE AGOSTO

Feira do Comércio de São Carlos - “Outlet a preço de Banana”

 

Horários:

24/08 (sexta-feira): das 17h às 22h

25/08 (sábado): das 9h às 18h

26/08 (domingo): das 9h às 18h

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Economia Tue, 14 Aug 2018 23:12:00 -0300
Lobbe Neto recebe universitários de São Carlos e Araraquara https://www.jornalpp.com.br/politica/item/131315-lobbe-neto-recebe-universitarios-de-sao-carlos-e-araraquara https://www.jornalpp.com.br/politica/item/131315-lobbe-neto-recebe-universitarios-de-sao-carlos-e-araraquara Lobbe Neto recebe universitários de São Carlos e Araraquara

O deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP) explica que o programa busca proporcionar aos universitários de todo o Brasil, uma maior compreensão sobre o funcionamento da Casa e sobre a atuação dos parlamentares. “Desde 2003, a Câmara dos Deputados oferece o Programa Estágio-Visita de Curta Duração, instituído pelo Ato da Mesa nº 51/2004, possibilitando que os universitários tenham acesso a conhecimentos relacionados ao funcionamento da Casa e à forma de atuação de seus representantes, além de incentivar a participação democrática e o exercício da cidadania”, explica o deputado.

A pós-graduanda em Sociologia na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Isabela Calijuri Hamra, da cidade de São Carlos, conta que ficou sabendo do programa através do deputado Lobbe Neto, que a indicou para participar dessa edição. “Quando cheguei aqui, minha expectativa foi muito superada. Não esperava aprender e conhecer tanto, conviver com pessoas tão legais e diferentes, de outros lugares do país. Uma experiência incrível”, contou. “Tenho muito que agradecer ao deputado Lobbe, por me falar do programa e também pela oportunidade de estar aqui. Está sendo muito bacana e muito interessante poder ver tudo de perto”, completou.

Nathan Lorenzetti, da cidade de Araraquara, graduando em Direito na PUCC (Pontifícia Universidade Católica de Campinas), também indicado pelo deputado Lobbe para participar do programa, falou sobre a experiência e atenção recebida. “Melhor impossível. Lobbe e sua assessoria nos deu toda a assistência necessária, inclusive, levou a gente para conhecer o Plenário [da Câmara dos Deputados] e podemos conhecer o espaço dos próprios deputados, conversou muito conosco, nos explicou as coisas, enfim, sem dúvida foi uma experiência magnífica”, relatou. O programa é chancelado pela Segunda-Secretaria e conduzido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), com duração total de cinco dias. Os jovens participam de palestras, debates, visitas, vivências e simulações que possibilitam o desenvolvimento de conhecimentos sobre democracia e o papel do Legislativo.

A programação é focada no protagonismo do estudante, sendo incentivados a sua curiosidade e o seu interesse por buscar novos conhecimentos, e inclui aulas dialogadas sobre o papel institucional da Câmara dos Deputados e sobre o processo legislativo; jornadas de aprendizagem em diversas áreas da Câmara com troca de experiências pelo grupo; visitas aos gabinetes, a comissões e ao Plenário; simulação do funcionamento das comissões; entre outras atividades que despertarão o estudante para um novo olhar sobre o Legislativo e também sobre sua participação como cidadão.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Política Tue, 14 Aug 2018 23:10:41 -0300
Comissão Paixão Sertaneja entrega doação a Abrigo de Idosos https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131314-comissao-paixao-sertaneja-entrega-doacao-a-abrigo-de-idosos https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131314-comissao-paixao-sertaneja-entrega-doacao-a-abrigo-de-idosos Comissão Paixão Sertaneja entrega doação a Abrigo de Idosos

Os integrantes da Comissão Paixão Sertaneja estiveram na manhã de ontem (14) entregando, na sede do Abrigo de Idosos “Helena Dornfeld”, os alimentos arrecadados na portaria do seu aniversário de quatro anos.

No total, foram arrecadados 754 Kg de alimentos não perecíveis e esta quantia será destinada na manutenção alimentar dos idosos lá instalados. “É sempre emocionante ver outro recorde batido, desta vez na arrecadação de alimentos, pedimos para a população em geral ajudar as entidades da cidade, a união de todos faz a diferença e quem ganha é sempre quem necessita”, apontou Lauriberto Bertocco.

A Comissão apoiará a próxima cavalgada da paróquia Nossa Senhora Desatadora dos Nós e em breve passará mais informações sobre o evento.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Cidades Tue, 14 Aug 2018 23:09:40 -0300
Médica desenvolve parceria com a Sociedade Brasileira de Oncologia https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131313-medica-desenvolve-parceria-com-a-sociedade-brasileira-de-oncologia https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131313-medica-desenvolve-parceria-com-a-sociedade-brasileira-de-oncologia Médica desenvolve parceria com a Sociedade Brasileira de Oncologia

A busca por novos conhecimentos e estratégias viáveis para serem aplicadas no tratamento oncológico principalmente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), levaram a médica Dra. Patrícia Bottamedi Ratto, da equipe de Oncologia da Santa Casa de São Carlos, a participar do Programa de Capacitação de Pesquisa Clínica da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC).

Dra. Patrícia foi a única medica oncologista das Regiões Sul e Sudeste a ser selecionada para participar do treinamento que está sendo realizado esta semana em Ijuí (RS).  Ao lado da médica, Dra. Gilmara Anne da Silva Resende de Manaus (AM), elas pretendem utilizar os conhecimentos adquiridos nos dez anos de graduação para viabilizar por meio do Programa centros de pesquisa clínica em suas respectivas cidades.

Preocupada com a questão dos entraves para o acesso dos pacientes, a Dra. Patrícia diz enxergar na pesquisa clínica muita resposta ou, pelo menos, tentativa em ofertar o que há de melhor para os pacientes, independentemente de sua condição social. Como os pacientes são selecionados pelo perfil de desenvolvimento do câncer, a oncologista costuma dizer que, “neste contexto, quem manda é a neoplasia, tornando a pesquisa a forma de acesso mais democrática na oncologia”. “O paciente passa a ter acesso aos melhores tratamentos, com chance de sucesso até então inéditas, e o médico tem a possibilidade de acompanhar a evolução ou não desse tratamento, bem como seus efeitos e manejo”, completa.

Dra. Patrícia classifica a pesquisa clínica como “algo extraordinário” e vê com muito otimismo o seu crescimento em nosso país. São Carlos, a cidade onde nasceu e onde exerce a especialidade.

Durante a residência em Oncologia Clínica, feita na Unesp, em Botucatu (SP), não teve treinamento específico em pesquisa clínica. “No meio de tantas diferenças, acesso díspares, judicialização, dificuldade técnica dos órgãos reguladores em autorizar as drogas no país, preço e indicações, a pesquisa clínica traz uma esperança de uma oncologia de ponta para mais pessoas”, afirma. (*com Assessoria de Imprensa da SBOC)

 

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Cidades Tue, 14 Aug 2018 23:08:35 -0300
‘Escândalo do abacate’ gera confusão entre vereadores https://www.jornalpp.com.br/politica/item/131312-escandalo-do-abacate-gera-confusao-entre-vereadores https://www.jornalpp.com.br/politica/item/131312-escandalo-do-abacate-gera-confusao-entre-vereadores ‘Escândalo do abacate’ gera confusão entre vereadores

A denúncia do vereador Leandro Guerreiro (PSB) contra o diretor administrativo da Fundação Pró-Memória, José Renato de Oliveira Andrade Júnior, esquentou a sessão da Câmara de ontem. O tema ganhou corpo nas redes sociais e parou na Tribuna da Câmara. Guerreiro adiantou que vai entrar com uma ação popular contra o servidor, ordenando a devolução de recurso público.

Na última segunda-feira, o parlamentar usou a rede social para mostrar um caso considerado por ele escandaloso. O veículo Chevrolet Sonic de José Renato Andrade Júnior foi atingido por um fruto do abacateiro existente na Fundação Pró-Memória. O servidor de confiança da administração Airton Garcia (PSB) exigiu a indenização. Apresentou orçamentos e recebeu R$ 1 mil da Fundação Pró-Memória. “O abacateiro é nosso, da Fundação e a responsabilidade de tudo o que acontecer é nossa”, exclamou José Renato Andrade Júnior, no Facebook de Guerreiro.

O vereador está inconformado com a indenização. E ele exemplifica: “muitas pessoas tiveram lojas e veículos danificados por enchentes e até hoje não foram indenizadas”.

Guerreiro prosseguiu. Ele questionou José Renato Andrade Júnior acerca das fragilidades documentais para a indenização. Os documentos não trazem, por exemplo, registros por Boletim de Ocorrência e fotográficos. “Aí eu teria que ver com o meu supervisor”, justificou Andrade Júnior.

O caso

O ‘acidente’ aconteceu em julho de 2017 quando José Renato Andrade Júnior era assessor de Projetos Especiais. A autorização de indenização partiu do ex-presidente da Fundação Pró-Memória, Bruno Turci. Para sustentar o processo, a Fundação Pró-Memória elencou uma série de jurisprudências do Tribunal de Justiça de São Paulo. “Dentro de uma atuação que prime pela eficiência administrativa, premissa constitucional, deve-se ponderar pela possibilidade de antecipação dos eventuais ressarcimentos que poderão recair em face da Administração Pública, o que passa pela evitação, sempre que possível, do ajuizamento de demandas judiciais”, escreveu Turci.

Na tribuna da Câmara, o vereador Leandro Guerreiro disse que o servidor da Fundação Pró-Memória e o pai dele estão envolvidos em corrupção. “Eles estão no caminho do governo Airton, que é o caminho da corrupção”, falou.

Paraná Filho (PSB) revoltou-se. Disse que Guerreiro infringia o código de ética da Câmara. “Ele foi o primeiro que ocupou esta tribuna da Câmara para chamar o Airton de quadrilheiro”, respondeu o autor da denúncia do ‘escândalo do abacate’. “O Paranazinho falou que o governo Airton é corrupto e até hoje não provou. Eu estou provando um caso de corrupção”, emendou Guerreiro.

Segundo Paraná Filho, o uso de palavras chulas fere o código de ética da Câmara. “O vereador tem usado as palavras safado, bandido, então há a necessidade de uma vedação no Regimento Interno. O vereador não pode usar esses termos”, explicou.

Marquinho Amaral (MDB) presidia a sessão da Câmara no momento do embate dos vereadores. Ele também bateu boca com Paraná Filho. “Várias vezes o senhor usou a Tribuna, é só pegar as suas falas...” Neste momento, Paraná Filho o interrompeu e Marquinho abriu uma discussão. “O senhor me respeite. Quando um burro fala, o outro murcha a orelha. O senhor me respeita. Eu sempre respeitei o senhor. Vossa excelência está nervosa, então procure os caminhos. Eu presidi está casa por dois anos e se tinha abuso eu continha. Eu já abusei das falas em alguns momentos e reconheço. O que eu não posso é ser professor de pré-primário e ficar aqui julgando o que o vereador deve falar. Os vereadores são responsáveis pelas falas e quem se sentir ofendido, que procure a Justiça”, comentou Marquinho Amaral.

Paraná acusou a presidência da Câmara de desmandos, pois sentiu-se ofendido com as falas. “O código de ética está sendo rasgado”.

Marquinho Amaral devolveu. Disse que em uma das sessões legislativas tentou conter os ânimos da plateia e foi reprimido por Paraná Filho. “Eu não entendo Vossa Excelência. Quando quis colocar ordem numa anarquia, inclusive pessoas gritando e xingando, querendo agredir vereador, Vossa Excelência subiu na tribuna e falou: ‘o vereador Marquinho, arrogante e prepotente, quis calar as pessoas... e agora quer me condenar daquilo que ele mesmo fez. Faça um favor, vereador’”, criticou.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Política Tue, 14 Aug 2018 23:06:34 -0300
Torpedos 15/08 https://www.jornalpp.com.br/torpedos/item/131311-torpedos-15-08 https://www.jornalpp.com.br/torpedos/item/131311-torpedos-15-08 Torpedos 15/08

Nojeira

Esta é a situação da Praça Santa Cruz. Uma nojeira. Restos de poda não foram recolhidos pela Prefeitura. E não sabemos quando o bendito edital da limpeza pública estará concluso.

Conselheiro

Airton Garcia tem um conselheiro no Bar do Baixinho. E o chama de Dom Celso. Não se engane: o sujeito não é autoridade eclesiástica. E não entende patavina nenhuma de administração pública. É mais um palpiteiro que influencia nesta administração.

Desabafo

Julio Cesar (PR) desceu da bota na sessão da Câmara. Ele detém uma carta notarial de um e-mail enviado por cidadão pedindo um cargo na administração Altomani.

Desabafo II

Escrevemos na coluna de sábado – e curiosamente foram alguns dos argumentos usados por Julio Cesar em seu discurso. Associar a imagem do parlamentar aos pastores Ismael da Silva e Cezinha de Madureira é um erro crasso. Falar de contratação de motoristas também. No segundo caso, os motoristas passaram por concurso em 2014 e tinham de ser chamados pelo presidente da Câmara.

Recado

O vereador Rodson (PSDB) pede ao secretário de Habitação, Marcos Toledo, que não desmarque a reunião de quinta com os ambulantes. Dado o recado.

Contra

O vereador Azuaite França (PPS) não fica em cima do muro e já deixou clara a sua posição: é contra o moto-táxi. O parlamentar expôs os seus motivos, elencando números de acidentes de trânsito.

A favor

Gustavo Pozzi (PR) posicionou-se a favor. Diz que a legislação prevê uma série de exigências aos moto-taxistas. Independente de opiniões, é disso que a Câmara precisa: debate de ideias com argumentos. E isso faz falta no Legislativo.

Clandestinos

Por falar em debate de ideias, João Muller (MDB) levantou outro assunto interessante. Disse que uma das cooperativas de táxi circulava por São Carlos 16 mil quilômetros por mês; hoje, circula 7 mil quilômetros por mês. Uber é motivo? Não, segundo o vereador. E, sim, a ação de clandestinos.

Clandestinos II

Para João Muller, se não houver licitação do transporte público com urgência, os passageiros se afugentarão do sistema e a Prefeitura morrerá com a viúva.

Sugestão

Roselei Françoso (Rede) sugeriu uma audiência pública para que o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, explique os detalhes da licitação.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Torpedos Tue, 14 Aug 2018 23:04:35 -0300
Aguirre fala em “força máxima” no São Paulo https://www.jornalpp.com.br/esporte/item/131310-aguirre-fala-em-forca-maxima-no-sao-paulo https://www.jornalpp.com.br/esporte/item/131310-aguirre-fala-em-forca-maxima-no-sao-paulo Aguirre fala em “força máxima” no São Paulo

Antes de buscar o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, domingo (19) que vem, contra a Chapecoense, no Morumbi, o São Paulo terá compromisso pela Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (16), visita o Colón-ARG, em Santa Fé, pela segunda fase do torneio continental. No jogo de ida, derrota por 1 a 0 no Morumbi, o que obriga os brasileiros a, no mínimo, devolverem o placar para levar a decisão da vaga para os pênaltis.

Pelo que sinalizou o técnico Diego Aguirre após a vitória de domingo (12) sobre o Sport, o time terá boa parte dos titulares em campo na Argentina, a exemplo da primeira partida, quando apenas três foram poupados (nos lugares de Sidão, Arboleda e Liziero, entraram Jean, Bruno Alves e Bruno Peres, respectivamente).

“Temos que tentar ganhar e nos classificar. Não dou prioridade ao Brasileiro. São duas competições importantes e queremos passar. Vamos com força máxima sempre, jogue quem jogue. É possível que faça alguma mudança, mas faz parte do planejamento. Teremos um time muito forte na Argentina”, prometeu o técnico são-paulino.

No jogo diante da Chape, pelo Brasileirão, ele também terá todos à disposição, já que nenhum dos pendurados que estiveram em campo na Ilha do Retiro (Everton, Jucilei, Nenê e Reinaldo) foram advertidos no Recife.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DAS AGÊNCIAS) Esporte Mon, 13 Aug 2018 23:26:26 -0300
Roger lamenta seca de gols no Corinthians https://www.jornalpp.com.br/esporte/item/131309-roger-lamenta-seca-de-gols-no-corinthians https://www.jornalpp.com.br/esporte/item/131309-roger-lamenta-seca-de-gols-no-corinthians Roger lamenta seca de gols no Corinthians

Com um gol nos acréscimos do segundo tempo, o Corinthians foi derrotado de virada pela Chapecoense por 2 a 1, no domingo (12), em Chapecó (SC), pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos que mais lamentou o resultado negativo foi o centroavante Roger, que teve mais uma oportunidade como titular, mas passou em branco outra vez.

"As chances aparecem e tenho trabalhado muito. Se isso é frustrante para alguns, imaginem para mim. Mas tenho tentado excessivamente fazer o meu melhor para a bola entrar", comentou Roger, que tem apenas dois gols marcados em 14 jogos como jogador do Corinthians. O último deles foi no empate por 1 a 1 no clássico contra o Santos, em 6 de junho, em São Paulo.

Na Arena Condá, Roger teve chances para acabar com essa seca. No lance do gol de Marquinhos Gabriel, o goleiro Jandrei espalmou para frente uma cabeçada do centroavante. "Na cabeçada em que saiu o gol do Marquinhos, foi mérito do Jandrei (goleiro adversário), que veio se jogando na bola. A segunda bola (que isolou) era mais difícil. Tentei bater o mais rapidamente possível para o Douglas (zagueiro rival) não chegar", justificou.

Para amanhã (15) novamente contra a Chapecoense, em Chapecó, Roger não poderá jogar, já que já atuou na Copa do Brasil pelo Internacional. Na partida de ida, em São Paulo, o Corinthians venceu por 1 a 0.

"Muda tudo para esse jogo. É um mata-mata e a equipe que colocaremos em campo é aquela considerada titular hoje, vivendo um melhor momento", comentou Roger.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (Jeferson Vieira) Esporte Mon, 13 Aug 2018 23:25:54 -0300
Felipão diz que vai alternar jogadores para disputar títulos https://www.jornalpp.com.br/esporte/item/131308-felipao-diz-que-vai-alternar-jogadores-para-disputar-titulos https://www.jornalpp.com.br/esporte/item/131308-felipao-diz-que-vai-alternar-jogadores-para-disputar-titulos Felipão diz que vai alternar jogadores para disputar títulos

O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou a qualidade do elenco do Palmeiras e afirmou que vai tentar implantar um rodízio entre os jogadores para chegar forte e disputar o título das três competições que o clube disputa neste segundo semestre: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

No domingo (12), na vitória sobre o Vasco pela 18ª rodada do Brasileirão, Scolari poupou alguns jogadores em relação ao time que venceu o Cerro Porteño, na última quinta-feira (9), pela Libertadores.

“Tenho um grupo bom e posso fazer a mescla, deixar alguns jogadores no banco e descansar outros. Procuro mesclar nos treinamentos, na observação das outras equipes, procuro a montagem da equipe em contato com a fisiologia. E a gente vai mesclando para chegar nas três competições vivos em uma semifinal, final, vamos ver. A gente está analisando. Pergunto para o pessoal que está aqui há mais tempo", explicou

"Na minha última passagem era um Palmeiras diferente. Hoje temos possibilidades, troca-se o A pelo B com qualidade. Aquele tempo era complicado, mas foi bom ter passado aquele momento. Estou feliz de ter voltado ao Palmeiras. Foi uma opção que fiz e acho que foi uma boa escolha".

Felipão aproveitou para elogiar a participação do atacante Deyverson, autor do gol da vitória sobre o Vasco. "Ele se entregou sempre, faz coisas que não precisa fazer, como voltar muito para marcar. Tanta vontade que comete esse erro. No segundo tempo, quando ficou pelo meio, participou bem. Às vezes por vontade, por ansiedade, quer fazer mais do que deve".

 

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DAS AGÊNCIAS) Esporte Mon, 13 Aug 2018 23:24:28 -0300
Com registro de Amoêdo, já são seis candidatos oficializados no TSE https://www.jornalpp.com.br/brasil/item/131307-com-registro-de-amoedo-ja-sao-seis-candidatos-oficializados-no-tse https://www.jornalpp.com.br/brasil/item/131307-com-registro-de-amoedo-ja-sao-seis-candidatos-oficializados-no-tse Com registro de Amoêdo, já são seis candidatos oficializados no TSE

 O Partido Novo apresentou hoje ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o pedido de registro da candidatura do empresário João Amoêdo à Presidência da República. Até o momento, Amoêdo foi o candidato que declarou o maior patrimônio – R$ 425 milhões.

Na declaração, o presidenciável inclui casas, apartamentos, carros, joias, quadros, objetos de arte, título de clube, aplicações, embarcação, salas comerciais e depósito em conta corrente. O vice Christian Lohbauer declarou R$ 4,1 milhões.

O Novo é o sexto partido a registrar candidatura a presidente. O prazo para requer o registro se encerra às 19h da próxima quarta-feira (15) e o TSE tem até 17 de setembro para apreciar todos os pedidos.

Segundo dados do TSE, até hoje, além de seis candidatos a presidente e seis a vice-presidente, já foram solicitados registros de candidatos a governador (58), a vice-governador (58), a senador (104), a deputado federal (2.410), a deputado estadual (4.288) e a deputado distrital (285), além de 209 para suplentes de senadores.

 

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Brasil Mon, 13 Aug 2018 23:23:05 -0300
Diogo Almeida abre sessão extra do espetáculo “Vida de Professor” https://www.jornalpp.com.br/cultura/item/131306-diogo-almeida-abre-sessao-extra-do-espetaculo-vida-de-professor https://www.jornalpp.com.br/cultura/item/131306-diogo-almeida-abre-sessao-extra-do-espetaculo-vida-de-professor Diogo Almeida abre sessão extra do espetáculo “Vida de Professor”

A Teatro GT traz para o interior do Estado de São Paulo “Vida de Professor”, com o comediante Diogo Almeida. Dia 17 de agosto (sexta-feira) às 18h30 (sessão extra) e às 20h, no Teatro Municipal.

Em 80 minutos de show, o comediante faz um raio x do cotidiano da vida dos professores e de quem convive com eles. Relata, de maneira inusitada e engraçada, as situações que envolvem os docentes e demais profissionais ligados à educação. Tipos de professor, tipos de aluno, relacionamento amorosos e conjugal, a sala dos professores como ambiente de interação, os pais dos alunos, relação entre os professores a coordenação pedagógica, entre outros assuntos você encontra em Vida de Professor.

SOBRE DIOGO ALMEIDA

Diogo Almeida é Formado em Rádio e TV e jornalismo. Entrou para a vida docente ministrando aulas para jovens e adolescentes, além de ter atuado na coordenação pedagógica. Foi casado com uma professora, o que contribuiu, também, para a sua afinidade e identificação com a vida dos professores.

Começou sua carreira no humor há seis anos, em Curitiba, onde ganhou o primeiro campeonato paranaense de stand up. Seus vídeos ganharam grande notoriedade dentro do segmento educacional devido à identificação gerada nos vídeos. Hoje, os vídeos ligados à educação somam mais de 10 milhões de visualizações nas redes sociais. Se apresenta nas casas mais tradicionais de stand up do país, Curitiba Comedy Club, Comedians, Beverly Hills, Etc

Ficha Técnica:

Duração: 70/80 minutos

Classificação: 12 anos

SERVIÇO SÃO CARLOS

Data: 17 de agosto, sexta-feira. 

Horário: às 18h30(sessão extra) e às 20h. 

Local: Teatro Municipal – Endereço: Av: Sete de Setembro, 1735 – Centro – São Carlos

Info: (16) 3371-4339 – www.teatrogt.com.br

 

VALORES

Inteira: R$ 60,00

Meia-entrada: R$ 30,00

VENDAS

- Pela internet: http://www.ingressodigital.com/  (0800 591 0251)

- Ponto de venda físico: Bom Bocado: Rua Marechal Deodoro, 1932, Centro, São Carlos - SP

REGRAS PARA MEIA-ENTRADA

Estudantes (Com Cartão da Instituição Educacional com data de validade ou Boleto – Atestado de Matricula do mês vigente)

Idosos e Terceira Idade (Cartão de Aposentado ou RG para maiores de 60 anos)

Professores Rede Pública (Holerite ou Documento que comprove)

Crianças de 02 a 12 anos de idade têm direito à meia-entrada. A partir dos 12, meia-entrada apenas com apresentação de carteira de estudante.

REGRAS PROMOCIONAIS

CLUBE GT – Os sócios do Clube GT tem 50% de desconto mediante cartão.

Bônus – Promoção de recorte em jornais participantes. 

SOBRE A TEATRO GT

A Teatro GT comemora 12 anos de história em 2018 e já pode ser considerada uma das maiores produtoras de entretenimento cultural do país. Fundada na cidade de Indaiatuba (SP) pelos empreendedores Graça Mota e Thonny Piassa, a produtora ganhou aos poucos os palcos da região de Campinas (SP). Logo, começou a realizar também turnês bem-sucedidas por todo o Brasil.

Com a chegada de Douglas Nascimento para a sociedade, em 2013, a produtora se transforma na Teatro dos Grandes Talentos (Teatro GT) e alcança voos ainda mais altos. A partir de então, passa a produzir também grandes espetáculos musicais, antes vistos somente em São Paulo (SP).

 

Mais de 500 mil espectadores, mais de 50 cidades do interior de São Paulo e outras 40 cidades pelo país tiveram uma produção assinada pela Teatro GT. Atualmente, representa mais de 100 diferentes espetáculos e mantém parceria com as principais produtoras executivas do Brasil.

Comprometida em produzir uma agenda diversificada para todos os públicos e gostos, soma mais de 150 diferentes atrações por ano. Tudo isso e muito mais pode ser conferido no site www.teatrogt.com.br.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Cultura Mon, 13 Aug 2018 23:21:27 -0300
Suspeitos de roubo são presos pela PM https://www.jornalpp.com.br/policia/item/131305-suspeitos-de-roubo-sao-presos-pela-pm https://www.jornalpp.com.br/policia/item/131305-suspeitos-de-roubo-sao-presos-pela-pm Suspeitos de roubo são presos pela PM

A Polícia Militar de São Carlos prendeu dois homens acusados de roubo com retenção da vítima na noite do último domingo (12), após os mesmos assaltarem uma pessoa na região da Catedral no Centro e a fazerem refém. A apreensão dos suspeitos aconteceu na rua Basílio Dibo, no Jardim Cruzeiro do Sul.

Segundo a PM, foi passado via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) o roubo de um Honda City, prata, onde a vítima informou que foi abordada por dois homens na Catedral de São Carlos.

Os mesmos disseram a vítima que estavam armados, renderam o motorista e o obrigaram a dirigir até uma estrada de terra perto da rodovia Domingos Inocentinni, conhecida como Estrada do Broa. Neste lugar, a pessoa foi abandonada e perdeu o automóvel e seus pertences pessoais.

Sabendo do caso, os militares que estavam em patrulhamento pelo Cruzeiro do Sul encontraram o veículo denunciado com dois homens.

A abordagem foi realizada, nada sendo localizado, porém depois da consulta acabou verificado que o carro era o que havia sido levado anteriormente.

A dupla foi apresentada no Plantão Policial e, de acordo com a PM, reconhecida pela vítima. Os dois ficaram à disposição da Justiça.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Polícia Mon, 13 Aug 2018 23:16:29 -0300
Itirapina a um passo de se tornar Município de Interesse Turístico https://www.jornalpp.com.br/politica/item/131304-itirapina-a-um-passo-de-se-tornar-municipio-de-interesse-turistico https://www.jornalpp.com.br/politica/item/131304-itirapina-a-um-passo-de-se-tornar-municipio-de-interesse-turistico Itirapina a um passo de se tornar Município de Interesse Turístico

A Prefeitura de Itirapina está trabalhando incansavelmente junto com o Conselho Municipal de Turismo (ComTur)  para que a cidade receba a qualificação de Município de Interesse Turístico (MIT) e na última semana ganhou uma excelente notícia que pode ajudar a alcançar esse objetivo, a documentação recebeu parecer favorável.

Um comitê, estritamente técnico, da Secretaria Estadual de Turismo, analisou uma série de documentos elaborados pela Prefeitura, em conjunto com o Conselho Municipal de Turismo (ComTur), e aprovados por unanimidade pela Câmara de Itirapina.

Entre os documentos está o Plano Municipal de Turismo, que tem a finalidade de orientar a administração pública, através de diretrizes e estratégias, para desenvolver o turismo sustentável em Itirapina, com o máximo respeito ao meio ambiente e qualidade de vida à população.

Após avaliação detalhada, o comitê considerou a cidade apta a receber o selo de Município de Interesse Turístico (MIT), o qual receber recursos destinados ao desenvolvimento de programas de melhorias e preservação ambiental, urbanização, serviços e equipamentos turísticos, sem contar o prestígio junto às empresas do setor.

Agora, a documentação, com parecer favorável, segue para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para votação dos deputados, em breve.

 

MIT

 

Para que seja considerado de Interesse Turístico, a cidade deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.

A classificação garante a cada cidade o recebimento de cerca de R$ 600 mil por ano.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (Lucas Castro) Política Mon, 13 Aug 2018 23:15:45 -0300
Escola Municipal celebra Dia do Estudante https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131303-escola-municipal-celebra-dia-do-estudante https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131303-escola-municipal-celebra-dia-do-estudante Escola Municipal celebra Dia do Estudante

A Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”, em Ibaté, homenageou seus alunos na última sexta-feira (10), já que no dia 11 de agosto foi comemorado o dia daqueles que dedicam parte de seu tempo aos estudos, os estudantes.

Para celebrar a data, a Unidade de Ensino preparou uma linda festa para os discentes, com direito a algodão doce, pipoca e suco.

Para o Diretor Alexandre Moraes Gaspar, a instituição valoriza os estudantes, já que a tarefa deles não é fácil e requer muita dedicação. “É importante valorizar o esforço diário dos alunos, por isso fizemos essa singela homenagem. Além da festa os professores abordaram o tema em sala de aula, de forma interdisciplinar, já que o processo ensino-aprendizagem não pode e nem deve ser fragmentado. Acreditamos que o aluno que participa de forma direta do processo pedagógico é mais comprometido com a própria aprendizagem, além de sentir-se valorizado no que faz. O estudo trás não somente benefícios financeiros, mas também realização pessoal e possibilidades de atuar de forma mais efetiva na sociedade, por isso oferecemos um ensino de qualidade, com professores capacitados, dedicados e comprometidos, fazendo dessa forma a diferença na vida dos alunos”, comentou.

Para entender as comemorações desse dia é preciso voltar na história, já que no dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I autorizou a criação dos primeiros cursos superiores no Brasil. Foram criadas as Faculdades de Direito de Olinda, em Pernambuco, e do Largo do São Francisco, em São Paulo, pioneiras no ensino superior. Dessa forma, a comemoração do Dia do Advogado, que no Brasil também é celebrado no dia 11 de agosto, é uma forma de comemorar o início do ensino superior e das disciplinas jurídicas em solo brasileiro. Em 1927, durante as comemorações do centenário dessa data, o jurista Celso Gand Ley sugeriu que essa celebração fosse mais abrangente, comemorando também o Dia do Estudante. Outro fato que reforçou ainda mais as comemorações dessa data foi a criação da União Nacional dos Estudantes (UNE) no dia 11 de agosto de 1937. Com o objetivo de representar os estudantes de diversas categorias, a UNE participou de movimentos populares como as “Diretas Já” e os “Caras Pintadas”.

Para a coordenadora Rosangela Cruz, é importante que família e escola sejam parceiras. “Vale ressaltar que a parceria entre a escola e a família é fundamental para a aprendizagem, por isso a participação da família nas reuniões de pais ou em outros eventos é de suma importância, sendo momentos preciosos de aproximação, interação e fortalecimento de vínculos. Aproveito a oportunidade para convidar todos para prestigiar nossa Festa da Família que será realizada no dia 16 de agosto das 18h30 às 20h30. A escola fica localizada na Rua Totó Pessente, número 100, no centro da cidade de Ibaté. Nesse dia a comunidade terá a oportunidade de participar de diversas oficinas e passar momentos de alegria e diversão em família”, ressaltou.

O prefeito José Luiz Parrella (PSDB) aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os estudantes da Rede Municipal. “Sabemos que investir em educação é investir em qualidade de vida e esperança de dias melhores para todos os cidadãos. Parabenizo todos os estudantes pelo seu dia, de forma especial aos discentes de Ibaté. É importante frisar que todo o progresso passa pela educação, por isso peço aos pais que incentivem o estudo e acompanhem de perto o rendimento escolar do filho (a), para juntos buscarmos uma qualidade de ensino cada vez melhor em nosso município”, finalizou o chefe do Executivo.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Cidades Mon, 13 Aug 2018 23:12:29 -0300
Congresso Brasileiro de Software acontecerá pela primeira vez em São Carlos https://www.jornalpp.com.br/cultura/item/131302-congresso-brasileiro-de-software-acontecera-pela-primeira-vez-em-sao-carlos https://www.jornalpp.com.br/cultura/item/131302-congresso-brasileiro-de-software-acontecera-pela-primeira-vez-em-sao-carlos Congresso Brasileiro de Software acontecerá pela primeira vez em São Carlos

Quer conhecer as pesquisas, tendências e inovações mais recentes relacionadas ao desenvolvimento de software e ainda participar de um dos maiores eventos de computação científica do mundo? Basta comparecer à 9ª edição do Congresso Brasileiro de Software (CBSoft), que acontece de 17 a 21 de setembro. Trata-se de um dos maiores eventos que promove e incentiva a troca de experiências entre profissionais da indústria e pesquisadores da academia. Realizado pela primeira vez na capital nacional da tecnologia, o evento será no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento: www.sbc.org.br/cbsoft2018. Os valores da inscrição variam de acordo com o nível de formação do participante e da data em que se inscrever. Destinada a graduandos, pós-graduandos, pesquisadores e profissionais da indústria, o CBSoft terá um público estimado em cerca de 700 participantes.

Ao longo dos cinco dias de evento, integram o CBSoft quatro simpósios tradicionais organizados pela comunidade brasileira de desenvolvimento de software. Além disso, o evento também conta com uma série de minicursos, workshops, tutoriais e palestras com convidados brasileiros e estrangeiros, entre outras atividades. Um dos destaques dessa edição é a trilha da indústria, que promoverá discussões sobre as possibilidades de cooperação entre academia, indústria e governo. “O principal objetivo da trilha é melhorar as condições de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Além de criar uma grande oportunidade para alunos e pesquisadores de engenharia de software e sistemas de informação estabelecerem uma cooperação com as empresas”, afirma Elisa Nakagawa, professora do ICMC e coordenadora geral do evento. A programação completa estará disponível, em breve, no site do congresso.

Outra novidade na programação é o painel 50 Anos de Engenharia de Software: história e perspectivas no Brasil que relembra a origem do termo engenharia de software, oficialmente instituído durante a Conferência de Engenharia de Software da OTAN, na Alemanha. O painel tem o objetivo de promover uma discussão acerca de como essa área tem evoluído desde o século passado no Brasil e no mundo.

Realização - Promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), integram o CBSoft quatro eventos tradicionais: Simpósio Brasileiro de Engenharia de Software (SBES); Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software (SBCARS); Simpósio Brasileiro de Testes de Software Sistemático e Automatizado (SAST) e Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação (SBLP). O congresso é organizado pelo ICMC, pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus São Carlos, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos. (Texto: Talissa Fávero - Assessoria de Comunicação do ICMC/USP).

 

]]>
mobile@jornalpp.com.br (Jeferson Vieira) Cultura Mon, 13 Aug 2018 23:11:04 -0300
Baile Beneficente celebra quatro anos da Comissão Paixão Sertaneja https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131301-baile-beneficente-celebra-quatro-anos-da-comissao-paixao-sertaneja https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131301-baile-beneficente-celebra-quatro-anos-da-comissao-paixao-sertaneja Baile Beneficente celebra quatro anos da Comissão Paixão Sertaneja

A casa ficou lotada e o pessoal do segmento sertanejo comemorou junto com a Comissão Paixão Sertaneja os quatro anos de ações sociais e as cavalgadas que se tornaram um marco no Estado de São Paulo.

O evento, que visava arrecadar alimentos para idosos Abrigo Helena Dornfeld, teve muitas atrações e sorteios, como uma menininha violeira de 7 anos, chamada Emanuele, que faz dupla com seu avô Adalberto, o grupo Montana Country, que há 22 anos honra o segmento, e as duplas Anderson & Nogueira, Rony & Maycon, Renata Árabe, Cesar Santu e Alex Moraes animaram a noite do público. “Estamos ficando mais experientes e com isso, aprendendo a organizar melhor nossos eventos, graças a Deus o Rancho Sertanejo lotou e o povo que sempre prestigia compareceu e fez seu gesto solidário”, disse Diego Braguim.

O padre Dionísio Santos, sempre parceiro da Comissão benzeu os alimentos que serão destinados ao Abrigo. “Convidamos todos a participarem da entrega dos alimentos arrecadados e pedimos para os outros segmentos também abraçarem as entidades, o momento é de dificuldade para todos e só a solidariedade pode equilibrar o dia-dia delas, somos sabedores da nossa força e trabalho na cidade e região, mais vaidade não é conosco, gostamos de resultado na ajuda ao próximo”, finalizou Ubirajara Teixeira, o Bira.

 

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Cidades Mon, 13 Aug 2018 23:09:52 -0300
2ª semana de imóveis Caixa começa https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131300-2-semana-de-imoveis-caixa-comeca https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131300-2-semana-de-imoveis-caixa-comeca 2ª semana de imóveis Caixa começa

 

Começa, ontem (13), a 2ª Semana de Imóveis CAIXA. São mais de 18 mil imóveis usados ofertados em condições especiais através das modalidades: leilão, licitação aberta, venda direta ou venda online. Durante a semana, as sessões de leilões e disputa aberta possibilitarão aos visitantes visualizar o processo e ofertar lances. Centenas de casas, apartamentos, salas comerciais e terrenos de propriedade da CAIXA estarão disponíveis com preços abaixo do valor de mercado. O evento acontecerá de segunda (13) a sexta-feira (17) em diversas cidades do país.

No Estado de São Paulo, são 2.877 imóveis disponíveis (veja anexa a quantidade por UF). Na região de Piracicaba são ofertados 92 imóveis na modalidade Venda Direta e 77 nas demais modalidades de venda, com destaque para os municípios de Piracicaba (30 imóveis) e São Carlos (16 imóveis). O imóvel de menor valor ofertado na região é um apartamento de 2 quartos em Itapira/SP, vinculado ao Edital de Licitação Aberta nº 0042/2018, cujo preço mínimo de venda é de R$ 1.150,00.

Além de ter acesso a folhetos com os destaques da sua localidade, os visitantes da 2ª Semana de Imóveis CAIXA contarão com o apoio de empregados do banco para auxiliar em consultas ao site www.caixa.gov.br/ximóveis e fornecer outras informações, inclusive fotos e peculiaridades dos imóveis. O cliente também poderá contar com o apoio dos corretores credenciados que restarão auxílio especializado para compra dos imóveis.

Haverá atendimento presencial aos interessados, por corretores contratados CAIXA, nas seguintes Agências da região:

·         Agência Cidade Alta, em Piracicaba - Av. Independência, 1961 - bairro Alto (esquina com a Rua XV de Novembro)

·         Agência Alexandrina, em São Carlos - Rua Dona Alexandrina, 329 - Centro

As principais vantagens de se adquirir um imóvel CAIXA são a possibilidade de financiamento em todas as modalidades de compra, a garantia de um imóvel com documentação regular. O saldo de FGTS pode ser usado na compra, desde que obedecidas as regras do fundo.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode comprar imóveis da CAIXA, com exceção dos empregados vinculados às áreas de alienação e avaliação dos imóveis e dirigentes da instituição, bem como seus parentes diretos. Para conhecer a lista completa dos imóveis disponíveis, é só acessar www.caixa.gov.br/ximóveis

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Cidades Mon, 13 Aug 2018 23:09:00 -0300
Justiça suspende licitação da limpeza pública https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131299-justica-suspende-licitacao-da-limpeza-publica https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131299-justica-suspende-licitacao-da-limpeza-publica Justiça suspende licitação da limpeza pública

Definitivamente, a licitação da limpeza pública tornou-se o nó górdio da gestão Airton Garcia (PSB). Prestes a completar 20 meses de administração, uma decisão da Vara da Fazenda Pública emperra a sequência do certame. A empresa Construtora Tecnirama conseguiu, na última sexta-feira, 10, um mandado de segurança questionando um ato da Comissão de Licitações da Prefeitura.

A juíza Gabriela Müller Carioba Attanasio concedeu o mandado. A empresa foi inabilitada do pregão eletrônico, pois segundo a Prefeitura, não comprovou a capacidade técnica.

Em contrapartida, a empresa alega que apresentou atestados comprovando a execução de serviços similares, como roçada mecânica e varrição.

Em junho, a Prefeitura de São Carlos realizou a abertura dos envelopes com as propostas de preço de 16 empresas participantes do processo licitatório para a contração de serviços de manutenção e conservação de vias públicas, parques, jardins e outros logradouros para atender a Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

O valor máximo estimado foi de R$ 7.126.207,76 milhões. Das 16 empresas que compareceram, 7 foram selecionadas, pois apresentaram as propostas com valor superior em até 10% da melhor proposta, sendo classificadas em ordem crescente.

Participaram do leilão as empresas Enviro Pavimentações (R$ 4.597.274,80); Construtora Tecnirama (R$ 4.632.156,56); Sangra D’Água (R$ 4.830.834,16); AMX Ambiental (R$ 4.988.345,43); Colorado Serviços Ambientais (R$ 4.989.165,44); Terra Plana (R$ 5.031.204,00) e Quality Construtora (R$ 5.042.545,92).

A disputa final ficou entre Terra Plana com lance de R$ 3.618.000,00 e a empresa AMX com R$ 3.600.000,00. No entanto, a AMX foi desclassificada, pois não apresentou o acervo técnico para tocar a obra. A Tecnirama era a terceira colocada e entrou na disputa com a Terra Plana e ofereceu R$ 3.615.000,00. Porém, assim como a AMX foi desclassificada. Ambas entraram com as contestações judiciais, mas a Justiça acatou apenas o pedido da Tecnirama.

Decisão

Na decisão, a juíza Gabriela enfatiza a decisão em favor da Tecnirama. “De fato, referidos documentos demonstram que ela executou serviços de varrição de ruas pública, roçadas de ruas e avenida, capina e assemelhados, serviços de roçada, poda e corte de pequenas plantas, bem como corte de grama”.

O secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, afirmou que o seu departamento fez diligências em prefeituras que trabalharam com as empresas citadas que fazem a disputa judicial. “E as Prefeituras não conseguiram comprovar a prestação dos serviços, conforme previsto em edital”, diz.

Segundo Mariel Olmo, outras medidas são tomadas para que a cidade não sofra com a falta de capinação. “Nós esperamos celeridade da Justiça na decisão”, comentou. Olmo protocolou no Departamento Jurídico a exposição de argumentos para inabilitar as empresas.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (Fábio Taconelli) Cidades Mon, 13 Aug 2018 23:07:16 -0300
São Carlos recebe Procon Móvel https://www.jornalpp.com.br/economia/item/131298-sao-carlos-recebe-procon-movel https://www.jornalpp.com.br/economia/item/131298-sao-carlos-recebe-procon-movel São Carlos recebe Procon Móvel

O Procon São Carlos, em parceria com a Fundação Procon-SP, estará nos dias 16 e 17 de agosto, na Praça do Mercado Municipal das 9h às 16h, com o Procon Móvel. Os especialistas da Fundação irão orientar consumidores sobre seus direitos e, também, pessoas superendividadas, que são as que comprometeram mais do que 30% dos seus rendimentos com dívidas de consumo.

Durante os dois dias, o consumidor que tiver mais do que 30% do seu orçamento comprometido com dívidas de consumo poderá se inscrever no Programa de Apoio ao Superendividado (PAS), mantido pelo Procon-SP e obter ajuda para renegociar seus débitos e sair do vermelho. Mais informações sobre o PAS podem ser consultadas no  http://www.procon.sp.gov.br/categoria.asp?id=573. Na quinta (16) e sexta-feira (17), o Procon-São Carlos estará fechado, os atendimentos serão realizados no Procon Móvel. “Os funcionários estarão em treinamento para a implantação. Os servidores passarão por um treinamento para a implantação do PAS no município a partir de outubro. Teremos um espaço específico, os consumidores serão atendidos com hora marcada”, contou Juliana Cortes, diretora do Procon-São Carlos.  

São consideradas dívidas: financiamentos (automóvel, imóvel, reforma, etc.) parcelamento de compras (crediário/cartão) e empréstimos (bancários/consignados). Que são diferentes de despesas de subsistência como pagamento de mensalidades, condomínio, compra de alimentos, transporte público, etc.

PAS - PROGRAMA DE APOIO AO SUPERENDIVIDADO - É um trabalho conjunto do Núcleo de Tratamento do Superendividamento da Fundação Procon-SP, e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania - CEJUSC - do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo – TJ/SP que tem como objetivo auxiliar os consumidores superendividados, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores.

O Procon São Carlos fica na rua Rui Barbosa, 1190, no Centro. Em caso de dúvida, o consumidor deve entrar em contato com o Procon-São Carlos através do e-mail  procon@saocarlos.sp.gov.br , ou pelo facebook Procon São Carlos.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Economia Mon, 13 Aug 2018 23:06:22 -0300
Tributo a Pardinho acontece nesta terça-feira https://www.jornalpp.com.br/cultura/item/131297-tributo-a-pardinho-acontece-nesta-terca-feira https://www.jornalpp.com.br/cultura/item/131297-tributo-a-pardinho-acontece-nesta-terca-feira Tributo a Pardinho acontece nesta terça-feira

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Fundação Pró-Memória, realiza nesta terça-feira (14), a partir das 19h, na Estação Ferroviária, o “Tributo a Pardinho”. Cinco duplas da cidade vão interpretar músicas do Pardinho e a dupla João Mulato e Douradinho encerra a apresentação.

Um dos maiores músicos brasileiro, Antonio Henrique de Lima, mais conhecido como Pardinho nasceu em São Carlos em 1932, na Fazenda São Joaquim. Logo depois, se mudou para a Fazenda Figueira Branca. Pardinho iniciou sua parceria com José Dias Nunes, o Tião Carreiro em 1956, ano em que venceu o torneio de música caipira da Rádio Tupi, com o sucesso ‘Cavaleiro do Bom Jesus’ (João Alves - Nhô Silva – Teddy Vieira).

Os músicos gravaram pela primeira vez o pagode (que não é o mesmo gênero derivado do samba carioca), que se popularizou pelo interior de São Paulo e Minas Gerais. A dupla Tião Carreiro e Pardinho foi homenageada pelo Presidente da República, Juscelino Kubitschek.

Pardinho também cantou com outros parceiros, como João Mulato (Wilson Leôncio de Melo). Na década de 80, Tião Carreiro, já bastante doente, convidou João Mulato para fazer shows, juntamente com o Pardinho. A dupla acabou se oficializando como "João Mulato e Pardinho" em 1990, pois o Pardinho, vendo que o Tião Carreiro não tinha mais condições para gravar e viajar convidou João Mulato para formar a nova dupla a qual gravou 4 LP's, de 1990 a 1997, ano no qual o Pardinho resolveu parar de cantar, a pedido de sua família.

A apresentação é gratuita e acontece na data de aniversário do canto (14/08), na Estação Ferroviária, a partir das 19h.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Cultura Mon, 13 Aug 2018 23:05:47 -0300
Advogados do Ano recebem “Prêmio Dr. Aurélio Cattani” https://www.jornalpp.com.br/politica/item/131296-advogados-do-ano-recebem-premio-dr-aurelio-cattani https://www.jornalpp.com.br/politica/item/131296-advogados-do-ano-recebem-premio-dr-aurelio-cattani Advogados do Ano recebem “Prêmio Dr. Aurélio  Cattani”

A Câmara Municipal realizou na última sexta-feira (10) a sessão solene de entrega do “Prêmio Dr. Aurélio Cattani”  à Advogada do Ano, Andréa Izilda Martos Valdevite, e ao Advogado Homenageado do Ano, Felício Vanderlei Deriggi, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelos profissionais à comunidade são-carlense.

A solenidade, presidida pelo vereador Julio Cesar, presidente do Legislativo, teve como oradora oficial a vereadora Laíde Simões. Compuseram a mesa de autoridades Valdemar Zanette, chefe de Gabinete da Procuradoria Geral do Município, representando o prefeito Airton Garcia Ferreira; o deputado federal Lobbe Neto, o presidente da 30ª.Subsecção da OAB, Renato Cassio Soares de Barros, o presidente da OAB-SP, Marcos da Costa, o Major PM Jefferson Lopes Jorge, representando o Comandante do 38º.BPM-I, Tenente Coronel Alexandre Wellington de Souza, o conselheiro estadual da OAB-SP, Glaudecir José Passador; e o diretor titular do CIESP São Carlos, Emerson Chu. Os vereadores João Muller e Roselei Françoso estiveram presentes à solenidade.

Em seu discurso, a vereadora Laíde Simões, que se pronunciou em nome do Legislativo, destacou o merecimento da premiação, alusiva ao 11 de agosto, Dia do Advogado. Ela cumprimentou os homenageados e enalteceu as advogadas e advogados que “com ética, seriedade, competência e dedicação trabalham pela realização da Justiça e a prevalência do estado democrático de direito”.

 

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Política Mon, 13 Aug 2018 23:03:26 -0300
Confira o funcionamento dos serviços essenciais durante o feriado https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131295-confira-o-funcionamento-dos-servicos-essenciais-durante-o-feriado https://www.jornalpp.com.br/cidades/item/131295-confira-o-funcionamento-dos-servicos-essenciais-durante-o-feriado Confira o funcionamento dos serviços essenciais durante o feriado

Na próxima quarta-feira (15), feriado de Nossa Senhora Aparecida as Babilônia, os serviços essenciais do município como segurança do patrimônio e o velório funcionarão normalmente.

 As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Vila Prado e do Cidade Aracy atenderão normalmente com plantão 24 horas. Em casos emergenciais, a população deve acionar diretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pelo 192. As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s) não funcionarão na quarta-feira (15), voltando a atender normalmente na quinta-feira (16/6).

 O Conselho Tutelar e a Guarda Municipal poderão ser acionados por meio do 0800-771-0043. Já a Defesa Civil atenderá a população pelo telefone 199.

 O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos informa que sua Administração e suas Unidades de Atendimento ao Usuário não funcionarão também na quarta-feira (15). Nesse dia os usuários poderão utilizar o serviço de atendimento por meio do 0800-111064.

 Na Casa do Trabalhador também não haverá expediente no dia 15 de agosto, retornando às atividades na quinta-feira, dia 16.

 O Mercado Municipal segue o horário do comércio, portanto não abrirá na quarta-feira, 15 de agosto.

O Parque Ecológico Municipal funcionará normalmente no feriado de quarta-feira (15). O horário para visitação pública é das 8h às 16h30.

Ônibus para o Santuário - A Suzantur disponibilizará linhas especiais para atender aos devotos e visitantes do Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, situado no km 136 da Rodovia Dr. Paulo Lauro (SP-215), durante toda a quarta-feira (15). Vários ônibus farão a linha especial Estação X Babilônia, durante todo o dia seguindo o itinerário: Estação Fepasa – Rua Santa Cruz – Rua Dona Alexandrina – Avenida São Carlos – Avenida Getúlio Vargas – Novo Horizonte -  Babilônia, com primeira partida saindo do santuário às 5h da manhã. Os embarques e desembarques serão feitos em qualquer ponto de ônibus desse trajeto.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Cidades Mon, 13 Aug 2018 22:57:33 -0300
São Paulo está mergulhado em corrupção, diz candidato do PSTU https://www.jornalpp.com.br/politica/item/131294-sao-paulo-esta-mergulhado-em-corrupcao-diz-candidato-do-pstu https://www.jornalpp.com.br/politica/item/131294-sao-paulo-esta-mergulhado-em-corrupcao-diz-candidato-do-pstu São Paulo está mergulhado em corrupção, diz candidato do PSTU

O candidato ao governo de São Paulo pelo PSTU, Toninho Ferreira, visitou São Carlos no último final de semana. Ele esteve em contato com militantes da sigla na cidade e representantes dos movimentos sociais. Toninho Ferreira é sindicalista, advogado, ex-metalúrgico e dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região. Foi presidente municipal do PSTU de São José dos Campos e suplente de deputado federal. Nas eleições de 2012, foi o quinto candidato mais votado de São José com 6.677 votos recebidos, porém não foi eleito em função do quociente eleitoral. Em 2014, disputou a eleição para deputado federal. Obteve 22.854 votos.

“Tenho uma proposta de mudança total e absoluta do que aí está. Nós chamamos a população a se rebelar. É preciso mudar porque não é possível continuar desse jeito. O Estado de São Paulo é o mais rico da nação, tem um PIB [Produto Interno Bruto] fantástico, mas está mergulhado em corrupção”, exclamou.

Toninho Ferreira também teceu críticas ao PSDB na figura do ex-diretor da empresa paulista de Desenvolvimento Rodoviário (Dersa) Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto. “Eles alegam que é na estatal que está o problema da corrupção. Porém, a Odebrecht e a OAS não são estatais e Paulo Preto não é fruto de uma estatal”, comentou.

Riquinho

Toninho Ferreira ironizou o pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, o ex-prefeito da Capital, João Dória, chamando-o de ‘João Riquinho’. “Ele não teve vida de pobre. Não sabe o que o trabalhador enfrenta no dia a dia. Não sabe o que é metrô lotado. Só anda de helicóptero. O mesmo acontece com o Paulo Skaf (MDB)”.

Toninho Ferreira observa que a saúde é tratada como mercadoria. Ele defende o reforço das equipes de Saúde da Família e a estatização do transporte. “Já que o transporte é subsidiado aos empresários, que se estatize em benefício do povo”, afirma. Ele também reafirma que as Organizações Sociais que gerem a saúde fomentam a corrupção.

Na visão de Toninho Ferreira, o Minha Casa Minha Vida, programa habitacional do governo federal, não possui viés social e, sim, capitalista. Ele também falou da Companhia de Desenvolvimento Urbano (CDHU) que também vive sob corrupção.

Sobre a segurança pública, Ferreira defende que a periferia deve se rebelar. Acredita que o país vive em estado de guerra. “São 62 mil mortes e quem morre são os pobres. Na minha opinião, a Polícia Militar, assim como os professores, deveriam ser bem remunerados. A grande maioria dos presos são por pequenos crimes. São mais de 640 mil presos”.

]]>
mobile@jornalpp.com.br (Fábio Taconelli) Política Mon, 13 Aug 2018 22:54:47 -0300
Torpedos 14/08 https://www.jornalpp.com.br/torpedos/item/131293-torpedos-14-08 https://www.jornalpp.com.br/torpedos/item/131293-torpedos-14-08 Torpedos 14/08

Abandono

As chuvas de março detonaram as marginais. E a rotatória da Educativa não ficou fora desse contexto. Passados quatro meses, nenhuma providência foi tomada para solucionar o caso ao lado da calçada que margeia um dos córregos. E o local é bastante frequentado, pois fica ao lado do Colégio Educativa.

Reunião

Associação de Ciclistas quer que alguns equipamentos públicos sejam abertos aos finais de semana. Dois exemplos: o museu de ciência e o museu que fica na Estação Ferroviária. O propósito é incentivar o cicloturismo.

Recado

Leandro Guerreiro (PSB) dá o recado: abriu a temporada de caça aos bezerros da Prefeitura. Como o vereador tem a prerrogativa de fiscalizar os atos do Executivo, é importante a exposição da função de cada cargo público. E quem é cargo de confiança tem que ter em mente a máxima: “entrou na chuva, é pra se molhar”.

Piadinha

Os trabalhos no Poder Legislativo são bem conduzidos. Afinal, motorista não falta: são cinco no quadro de funcionários.

Cavalo da chuva

Tire o cavalo da chuva. Ou melhor: o mato da chuva – para não crescer, pois a licitação da limpeza pública está longe de uma definição. Agora, uma empresa entrou na Justiça para questionar o certame.

Movimentação

O Departamento Jurídico da Prefeitura já se movimenta para contestar a decisão judicial, mas como tudo na administração pública é moroso... só para lembrar: dentro de dois meses ou menos, a temporada de chuva se inicia.

Missão

A pré-candidata a deputada federal Missionária Rutinha (SD) pediu para a coluna “esquentar” o nome dela na política. Tá bom. Já compramos o fósforo.

Fake News

Márcio Cinti avisa: um integrante da família Gato será candidato a prefeito pelo PTB de São Carlos. Certo. E a coluna acredita em Papai Noel e no título de campeão brasileiro da Séria A do Estrela da Bela Vista em 2020. Cinti é um fanfarrão mesmo. Essa proposta ‘miou’.

Solenidade

Dando sequência à solenidade de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia, com o Tríduo Mariano, a Paróquia Santa Isabel realiza hoje missa às 20h.

 

Solenidade II

Amanhã, 15, as missas acontecerão às 3h, 4h30, 7h, 9h, às 11h (com o bispo Dom Paulo Cesar); às 13h, às15h e às 17h.

 

Solenidade III

A festividade contará com ampla praça de alimentação, barracas de lembrança, loja do Santuário com artigos religiosos, playground para crianças. Ônibus sairão da Fepasa a partir das 5h.  

]]>
mobile@jornalpp.com.br (DA REDAÇÃO) Torpedos Mon, 13 Aug 2018 22:53:52 -0300