Parceria

Acisc recebe nova diretoria da Ascori e reforça aproximação com setor imobiliário de São Carlos

Encontro reuniu representantes das duas entidades e também tratou das ações da associação dos corretores e das comemorações pelo Dia do Corretor de Imóveis

A Associação Comercial e Industrial de São Carlos (Acisc) recebeu, nesta semana, integrantes da nova diretoria da Associação dos Corretores de Imóveis de São Carlos (Ascori). A visita teve como objetivo aproximar as duas entidades, fortalecer o diálogo institucional e discutir iniciativas voltadas ao desenvolvimento do setor imobiliário e da economia do município.

Os representantes da Ascori foram recebidos pela presidente da Acisc, Ivone Zanquim, e pelo gerente Executivo e Financeiro da entidade, Alexandre Rosa. A associação dos corretores tem atualmente Alcides Ferreira na presidência, Marcos Cardoso na vice-presidência e Michele Vita na tesouraria.

Durante o encontro, os dirigentes conversaram sobre a atuação das entidades representativas, os desafios enfrentados pelos profissionais do mercado imobiliário e as possibilidades de desenvolvimento de ações conjuntas. O setor exerce papel relevante na economia local, envolvendo diretamente corretores, imobiliárias, construtoras, prestadores de serviços e diferentes segmentos relacionados à cadeia da construção e comercialização de imóveis.

Para a presidente da Acisc, Ivone Zanquim, a aproximação entre entidades fortalece o ambiente empresarial de São Carlos. “A Acisc mantém suas portas abertas ao diálogo com as entidades que representam os diversos setores da nossa economia. O mercado imobiliário tem uma participação importante no desenvolvimento de São Carlos, e essa aproximação com a Ascori possibilita a troca de experiências e a construção de ações que beneficiem os profissionais, as empresas e a cidade”, destacou.

O gerente Executivo e Financeiro da Acisc, Alexandre Rosa, ressaltou que a integração institucional amplia as possibilidades de parceria. “Quando entidades representativas trabalham de forma próxima, conseguimos compartilhar informações, identificar demandas e buscar soluções em conjunto. É uma relação que pode gerar novas oportunidades de capacitação, relacionamento e fortalecimento dos setores envolvidos”, afirmou.

A visita ocorre às vésperas das comemorações pelo Dia do Corretor de Imóveis, celebrado em 27 de agosto. Para marcar a data, a Ascori realiza nesta quinta-feira, 27, a partir das 19h, no Maison Flamboyant, a 11ª edição do tradicional jantar da categoria. Neste ano, o evento ganha formato ampliado e será aberto também a familiares e ao público interessado.

Além da confraternização, o encontro terá a escolha do Corretor do Ano, profissional que posteriormente receberá homenagem em sessão na Câmara Municipal de São Carlos. O Dia dos Corretores de Imóveis integra o calendário oficial do município desde a criação da Lei Municipal nº 17.658/2015.

Os ingressos para o jantar custam R$ 80 para corretores credenciados e R$ 120 para o público em geral. A programação contará com open food, open bar, atrações musicais e DJ. As informações e vendas são realizadas pelo telefone (16) 99745-5650 e pelos canais oficiais da Ascori.

A Acisc destacou que continuará fortalecendo o relacionamento com entidades representativas de São Carlos, buscando ampliar a integração entre diferentes segmentos produtivos e contribuir para um ambiente de negócios cada vez mais articulado e favorável ao desenvolvimento econômico do município.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Desenrola
Renan Monteiro e João Caires/AE O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton […]
Há 5 horas
Município registrou 982 solicitações em julho; levantamento aponta concentração dos pedidos entre trabalhadores de 30 […]
Há 16 horas
Pagar contas com o cartão de crédito virou uma alternativa cada vez mais comum no […]
Há 17 horas