28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Cruzeiro e Sesi reeditam final da Superliga

Cruzeiro e Sesi reeditam final da Superliga

24/01/2012 10h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Cruzeiro e Sesi reeditam final da Superliga

Clima de decisão na abertura da 11ª e última rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 11/12. Finalistas da última edição da competição, Sada Cruzeiro e Sesi voltarão a ficar frente a frente nesta terça-feira, 24, às 18h30, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem.

O Sesi, que venceu o duelo decisivo da temporada passada por 3 sets a 1,em Belo Horizonte, é o vice-líder da Superliga masculina 11/12. O time paulista venceu sete de seus 10 primeiros jogos na competição e soma 21 pontos, um a menos que o líder Vôlei Futuro.

Em relação à equipe que conquistou o título na temporada passada, o Sesi perdeu apenas o central Vini e o ponteiro Thiago Alves. A reposição para a ponta veio justamente do Sada Cruzeiro, com a contratação de Léo Mineiro, e também com a chegada de Diogo. O campeão olímpico Rodrigão também juntou-se à equipe, mas, com uma lesão no joelho direito, ainda não jogou na Superliga.

Além de Léo Mineiro, o Sada Cruzeiro também não conta mais com o ponteiro Samuel, o central Renato Felizardo e o levantador Danilo Gelinski. O time mineiro reforçou seu plantel com o levantador Daniel, o oposto Alemão, o central Rogério e o ponteiros Mauricio e Yadier Sanchez. A equipe mineira é a quinta colocada na classificação geral, com 17 pontos – seis vitórias e quatro derrotas.

Para o bicampeão olímpico Giovane Gavio, técnico do Sesi, as modificações nos elencos deixam o duelo ainda mais equilibrado. Segundo o treinador, tanto a equipe paulista quanto o time mineiro têm, na temporada 11/12, mais variações de jogo.

“Com a chegada do Léo Mineiro ganhamos uma segurança maior no aspecto defensivo. Já o Diogo nos dá uma força maior no sistema ofensivo. Acho que a principal diferença em relação ao time do ano passado é essa: temos mais alternativas para mudar as características da equipe. Mas o Sada Cruzeiro também. No ano passado eles tinham dois ponteiros de muita técnica, que eram o Léo e o Filipe. Hoje o Filipe continua e eles revezam entre o Mauricio, que tem a mesma característica, e o Sanchez, que joga mais na força”, acredita.

Para a partida contra o Sada Cruzeiro, Giovane poderá utilizar pela primeira vez o central Rodrigão. O jogador viajou com o grupo para Contagem e poderá ser relacionado para a partida, dependendo do resultado de alguns testes. A experiência do campeão olímpico poderá ser importante no equilibrado duelo em Contagem. (cbv.com.br)

 

PRÓXIMOS JOGOS

TERÇA-FEIRA

Sada Cruzeiro x Sesi, às 18h30, no ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG)

 

QUARTA-FEIRA

Medley/Campinas x RJX, às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas

BMG/Montes Claros x Londrina/Sercomtel, às 19h30, no ginásio Tancredo Neves,em Montes Claros

Vivo/Minas x UFJF, às 19h30, na Arena Vivo,em Belo Horizonte

Vôlei Futuro x Volta Redonda, às 20h, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba

Cimed/SKY x BMG/São Bernardo, às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x