Educação

São Carlos realiza 5º módulo do Alfabetiza Juntos SP

A Secretaria Municipal de Educação de São Carlos realizou, nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18, o 5º módulo de formação do Programa Alfabetiza Juntos São Paulo, voltado aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. As atividades foram realizadas na Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Na quinta-feira, 17, a formação reuniu professores do 1º e 2º anos. Já nesta sexta-feira, 18, participaram os docentes que atuam do 3º ao 5º ano. Os encontros integram as ações de formação continuada desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação.

O Alfabetiza Juntos São Paulo é uma iniciativa do Governo do Estado que integra as ações do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada e busca fortalecer a colaboração entre Estado e municípios para garantir o direito à alfabetização.

Durante o 5º módulo, os profissionais participaram de atividades voltadas ao aprimoramento das práticas pedagógicas, com momentos de reflexão, troca de experiências e compartilhamento de estratégias e metodologias aplicadas em sala de aula.

Para o secretário municipal de Educação, Roselei Françoso, a formação continuada é fundamental para qualificar o trabalho desenvolvido nas escolas. “Investir na formação dos nossos professores é investir diretamente na aprendizagem dos estudantes. Nosso compromisso é fortalecer a rede e garantir as condições necessárias para que todas as crianças avancem na alfabetização e no desenvolvimento da leitura e da escrita”, afirmou.

Compartilhe:

Recomendamos para você

Previsão do tempo
A semana começa com tempo instável em São Carlos. Nesta segunda-feira, 21, a previsão indica […]
Há 32 minutos
Educação
Após 30 anos, principal evento latino-americano da área voltou a São Carlos com quatro dias […]
Há 8 horas
A Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, […]
Há 11 horas