A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, na manhã desta quarta-feira (14), por volta das 6h, uma operação em São Carlos, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), no âmbito de uma investigação que apura crimes de estelionato praticados pela internet.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça (DPCo), em Santa Catarina, e cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão. As diligências ocorreram simultaneamente em São Carlos, no interior paulista, e em Goiânia (GO), onde houve apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), da Polícia Civil de Goiás.
Em São Carlos, informações preliminares apontam que o alvo da operação seria um homem de 52 anos, descrito como um famoso político e empresário. A identidade e a eventual participação do investigado nos crimes ainda dependem de confirmação oficial das autoridades. As acusações são objeto de investigação e não representam, por si só, comprovação de culpa.
Segundo a Polícia Civil catarinense, a operação tem como objetivo reunir provas, esclarecer a participação de cada investigado e interromper a possível atividade criminosa. Como o procedimento está em andamento, outros detalhes não foram divulgados para não comprometer as investigações.
Nossa reportagem esteve na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos em busca de mais informações sobre a operação. No entanto, não foi possível obter novos detalhes, uma vez que as diligências foram coordenadas pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça. A equipe da DIG de São Carlos atuou apenas no apoio aos policiais catarinenses durante o cumprimento das medidas, ficando a condução da investigação sob responsabilidade das autoridades de Santa Catarina.
